Canadá

INTERCÂMBIO NO CANADÁ: AVENTURA, VIDA URBANA AGITADA E QUALIDADE DE VIDA

Intercâmbio no Canadá é para aqueles estudantes que não deixam de lado a agitação e gostam de se aventurar em esportes radicais e ter noites badaladas. O Canadá é uma nação bem mais nova que o Brasil, mas a primeira comunidade de europeus do país foi formada há cerca de mil anos no extremo norte de Newfoundland.

A partir do século XVI, os franceses iniciaram a colonização do local. No século XIX, as colônias foram unificadas e as terras tornaram-se um só país. Nessa época, os imigrantes ingleses também buscavam uma nova vida. Juntos, franceses e ingleses souberam aproveitar os melhores atrativos naturais do Canadá e elementos de sua própria cultura, tornando-o um país irresistível para os jovens.

Atualmente, uma nação de indústria terciária, o Canadá atrai não apenas interessados em trabalho, mas também turistas atrás de belas paisagens e estudantes levados pelos preços mais baixos que a média mundial, pela alta qualidade de vida e pela diversidade natural.

Estudar inglês ou francês no Canadá tem se tornado cada vez mais comum para os brasileiros. Hoje, é a terceira nação mais procurada por brasileiros para intercâmbios e cursos de idiomas.

Esportes, como hiking, natação, rafting, rapel e ciclismo, proporcionados pelas riquezas naturais, são amplamente praticados nos parques nacionais, corredeiras e cachoeiras. As praias proporcionam ótimos pontos de surfe e as montanhas cobertas de neve são excelentes para o esqui e snowboard. A estrutura para a prática dessas atividades também se destaca: em qualquer lugar é possível contratar instrutores e guias experientes.

Estudar inglês ou francês no Canadá possibilita que você faça ecoturismo e desfrute de toda a estrutura que as metrópoles canadenses estão preparadas para o público jovem. A influência da cultura inglesa é evidente nos pubs e casas noturnas localizados nos grandes centros. A colonização francesa também deixou sua marca, principalmente com os cafés. Muitos deles são pontos de encontro de universitários.

Conheça o programa de Intercâmbio no Canadá da Experimento. São diversas opções de pacotes apenas para estudo e para quem quer uma remuneração durante o período no exterior, ainda temos opções de estudo com trabalho no Canadá para você escolher!

Ficha Técnica

População: 31,5 milhões
Capital: Ottawa
Principais cidades: Montreal, Ottawa, Toronto, Vancouver
Idiomas: Inglês e Francês
Moeda: Dólar Canadense
Religião predominante: Cristianismo
Horário local em relação a Brasília: - 2 a 4 horas
Principais áreas de estudo: Hotelaria, Medicina, Ciências da Computação e Webdesign
Corrente elétrica: 110/120 V – 60 Hz

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS PROGRAMAS NESSE DESTINOS!

 
  • Canadá - Montreal
  • Canadá - Montreal
  • Canadá - Toronto
  • Canadá - Vancouver
  • Canadá - Victoria
  • Canadá - Whistler
 
 
  • Canadá - Montreal
  • Canadá - Montreal
  • Canadá - Toronto
  • Canadá - Vancouver
  • Canadá - Victoria
  • Canadá - Whistler