Cuba

Cuba é a maior ilha caribenha

É um país de exuberante beleza natural com mais de 200 baías e 280 praias a serem exploradas ao longo dos seus 5.700 km de extensão. Com aproximadamente 11 milhões de habitantes, a tradição do seu povo pode ser observada por meio da música e seus ritmos, comidas e cores.

Nenhuma outra ilha no Caribe desperta tanta curiosidade quanto esta em forma de jacaré. Exporta tecnologia em diversas áreas, principalmente: Biotecnologia, Saúde e Cosmética. O país vem investindo muito na área do Turismo e após anos de intensa luta para obter conhecimento nesse ramo de entretenimento passou a ser referência no destino Caribe pelo seu profissionalismo e belezas naturais.

O cubano orgulha-se de sua música que foi criada por meio da mistura de europeus com os 15 milhões de negros desembarcados no Caribe entre os séculos XVI e XIX. Quem demonstrar interesse pela música da terra conquistará a simpatia do povo. Cuba criou a rumba, o mambo, o chá-chá-chá, a conga, a salsa, o bolero entre outros ritmos. Aproveite para tomar um mojito, um daiquiri ou um cuba-libre – bebidas cubanas por excelência, todas à base de rum.

Ficha Técnica

População: 11,5 milhões
Capital: Havana
Principais cidades: Havana, Santiago, Trinidad e Varadeiro
Idioma: Espanhol
Moeda: Peso Cubano
Religião predominante: Catolicismo
Horário local em relação a Brasília: - 2 horas
Corrente elétrica: 110V

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS PROGRAMAS NESSE DESTINOS!

 
  • Cuba
  • Cuba
  • Cuba
 
 
  • Cuba
  • Cuba
  • Cuba