Escócia

INTERCÂMBIO NA ESCÓCIA: UMA TERRA REPLETA DE CASTELOS E DE PAISAGENS PARADISÍACAS

Em intercâmbio na Escócia, a imagem que a maioria das pessoas tem do país é de uma terra repleta de castelos, destilarias de whisky e com muitas construções históricas. Ele é realmente tudo isso, mas também tem grandes atrações naturais e uma vida agitada e cosmopolita nas grandes cidades.

A Escócia está dividida em duas regiões com perfis completamente diferentes. Ao norte, estão as Highlands, terras dominadas por montanhas. Ao sul, estão as Lowlands, região mais rica e com excelente nível de vida, que abriga os parques industriais e as principais cidades, como Glasgow e Edimburgo.

Os castelos são um espetáculo à parte. Construídos pelos escoceses para fins de ataque e de proteção contra os ingleses, eles estão localizados tanto nas grandes cidades quanto nas costas e montanhas. Ao norte do país, destaca-se também o famoso Lago Ness, conhecido pelas alegadas aparições do Monstro de Loch Ness, espécie de dragão marinho e é uma região por onde passam muitos turistas diariamente.

Para os mais aventureiros, as regiões montanhosas são visita obrigatória. Elas são ideais para a prática de trekking e montanhismo.

No verão, quando os dias chegam a ter 20 horas, os visitantes podem aproveitar as horas a mais de luz do dia para praticar o esporte radical de sua preferência. O que é uma vantagem para quem vai estudar inglês na Escócia, o dia é mais longo e o estudante tem mais tempo para poder se divertir após as aulas.

Durante a sua longa existência, a Escócia foi invadida, saqueada e ocupada por uma série de culturas e sociedades, incluindo os celtas, os romanos, os escoceses, os pictos e os vikings.

O nome “Escócia” deriva de Scoti, tribo celta que migrou da Irlanda para a Escócia nos séculos V e VI e que, com o tempo, fundiu-se com tribos de pictos por meio de conquistas e casamentos, formando assim o núcleo da nação escocesa.

A Escócia é um ótimo lugar para quem quer uma viagem completa de intercâmbio para estudar inglês. Conheça nossos pacotes!

Ficha Técnica

População: 5,1 milhões
Capital: Edimburgo
Principais cidades: Edimburgo e Glasgow
Idiomas: Inglês e Gaélico
Moeda: Libra Escocesa
Religião predominante: Presbiteriana
Horário local em relação a Brasília: + 2 a 3 horas
Corrente elétrica: 240 V – 50 Hz

Clique aqui e confira os programas nesse destinos!

 
  • Escócia
  • Escócia
 
 
  • Escócia
  • Escócia