Japão

Um arquipélago repleto de lazer, entretenimento e gastronomia

A maior comunidade japonesa fora de seu território fica no Brasil. Não é à toa que muitos brasileiros, descendentes de japoneses ou não, queiram visitar o país que é uma das grandes potências mundiais. O território japonês é, na verdade, um arquipélago formado por 3.400 ilhas no leste da Ásia, banhado pelo Oceano Pacífico. As cidades desenvolvidas nas maiores ilhas oferecem opções de lazer, entretenimento e gastronomia para todos os gostos e bolsos. As casas noturnas vão de locais simples com música local a grandes pistas de dança com DJs internacionais, tocando o melhor da música eletrônica.

O Japão também se destaca pela grande atenção que dá à educação, à qual sempre é atribuída grande parte do sucesso do país. Os ensinos Fundamental e Médio têm excelente qualidade. Do Ensino Superior saem brilhantes executivos que influenciam o mundo inteiro com suas decisões.

Nos esportes, o Ocidente exerce grande influência, mas o país ainda mantém as milenares artes marciais em alta. Os mares também são palco de mergulhos, surfe e bastante vela e algumas montanhas têm excelentes descidas com neve para a prática de esqui e snowboard.

Ficha Técnica

População: 127 milhões
Capital: Tóquio
Principais cidades: Tóquio, Osaka, Nagoya, Sapporo, Yokohama e Kobe
Idioma: Japonês
Moeda: Iene
Religiões predominantes: Xintoísmo e Budismo
Horário local em relação a Brasília: + 11 a 12 horas
Principais áreas de estudo: Tecnologia, Engenharia e Agronomia
Corrente elétrica: 110/120 V – 60 Hz

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS PROGRAMAS NESSE DESTINOS!

 
  • Japão
  • Japão
 
 
  • Japão
  • Japão