Malta

Intercâmbio em Malta: PEQUENO NO TAMANHO, GRANDE NA CULTURA

Malta é um dos destinos mais procurados por estudantes brasileiros na hora de fazer intercâmbio para estudar inglês. Com excelentes escolas, esse arquipélago localizado próximo à costa sul da Itália, apresenta o melhor custo benefício quando comparado aos demais países europeus. Além disso, quem viaja para Malta ainda pode aproveitar as lindas praias do mediterrâneo e a boa gastronomia da região.

Esse pequeno arquipélago possui milênios de história e já foi ocupado por diversos povos. Entre os povos que ocuparam essas ilhas, estão os fenícios, gregos, romanos, árabes, sicilianos, espanhóis e, por último, franceses e britânicos.

O maltês é a língua nativa majoritária do país, um idioma da mesma família do árabe. Mas calma, assim como o maltês, o inglês também é utilizado como língua oficial. Muitos habitantes também usam italiano, que foi a língua oficial de Malta até o ano de 1934.

Suas cidades de ruas de estreitas, repletas de pontos turísticos e muita história para se explorar durante o dia se transformam durante a noite, já que na cidade floresce uma vida noturna bastante animada, já que as ilhas são destino de férias e turismo dos vizinhos europeus. A cultura local também é vasta, cheia de eventos e festivais. Por isso, vale a pena ser explorada.

As praias maltesas são um ponto a parte quando se fazer intercambio por lá. As praias de qualquer uma das cinco ilhas que compõem o país encantam banhistas do mundo inteiro por suas belezas naturais e por ter um dos preços mais baixos no mediterrâneo.

O povo maltes é muito receptivo com turistas e estudantes e adora compartilhar sua história, principalmente a passagem onde São Paulo ficou 90 dias por lá após naufragar em suas águas, fato que a Bíblia relata como ocorrido nos primeiros anos depois de Cristo.

Para os adeptos das caminhadas, Malta é um paraíso: nas ilhas que forma o país, tudo é perto. Em Malta, a ilha principal, carro e outros tipos de transporte são praticamente dispensáveis. As ilhas Gozo e Comino são pequenas e podem ser percorridas a pé em um dia ou menos.

Se for viajar para Malta, você terá uma preocupação a menos. O visto não é necessário se o viajante for ficar por até 90 dias.

Em um lugar tão rico culturalmente, fica muito mais divertido ir estudar inglês e conhecer novos hábitos e costumes. Venha estudar inglês em Malta, aprimorar o idioma e conhecer os encantos deste lugar.

Ficha Técnica

População: 400 mil
Capital: Valletta
Principais cidades: Valletta, Gozo e Comino
Idioma: Inglês e Maltês
Moeda: Euro
Religião predominante: Catolicismo
Horário local em relação a Brasília: + 4 a 5 horas
Principal área de estudo: Turismo

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS PROGRAMAS NESSE DESTINOS!

 
  • Malta
  • Malta
 
 
  • Malta
  • Malta