Cursos de Idiomas

CURSOS DE IDIOMA NO EXTERIOR PARA ADQUIRIR FLUÊNCIA EM OUTRA LÍNGUA

Se você deseja adquirir fluência em outro idioma, estudar no exterior é uma ótima forma de ficar mais próximo da língua que você quer aprender. É comprovado que esta é uma das melhores formas de aprendizado. As situações cotidianas, com o povo local, estimulam o raciocínio na nova língua e enriquecem, também, o entendimento de novos vocábulos, o que garante a combinação perfeita para um aprendizado rápido e duradouro.

Para que a sua experiência seja completa é fundamental você contar, no Brasil, com a assessoria de uma agência de intercâmbio que te orientará quanto à escolha da opção de curso de idioma no exterior que melhor atenda às suas expectativas.

A Experimento oferece cursos de idiomas em 7 diferentes línguas em mais de 20 países e trabalha somente com as melhores escolas de idiomas do mundo. Todos os cursos de idiomas contam com professores capacitados, um currículo especialmente desenvolvido para o ensino do idioma para estrangeiros, material didático de apoio on-line e impresso, localização privilegiada, infraestrutura completa, número reduzido de alunos por sala de aula e todo o suporte aos estudantes durante o programa.

Fazer um curso de intercâmbio para estudar no exterior é com a Experimento! E o primeiro passo é você saber que objetivo você quer alcançar.

Texto

Veja em que perfil de curso você se encaixa:

  • CURSOS GERAIS 

    Para você que deseja estudar no exterior e ter uma imersão completa no idioma, os cursos gerais abordam o ensino das cinco habilidades linguísticas: leitura, escrita, audição, gramática e conversação. É a modalidade mais procurada, pois propõe o estudo da língua de forma global e atende estudantes desde o nível mais básico até o avançado!

    Os cursos de idiomas variam de acordo com a carga horária, que pode ser de 15 a 30 aulas por semana e, na maioria das escolas, a duração mínima dos cursos é de duas semanas. Veja abaixo as modalidades de cursos gerais oferecidos:

    Curso Regular - de 15 a 20 aulas por semana

    Para quem não quer passar mais do que um período estudando.

    Semi-Intensivo - de 22 a 26 aulas por semana

    Estudar um pouco mais do que o curso Regular, mas ainda ter um tempo livre no dia.

    Intensivo - de 26 a 30 aulas por semana

    Para quem está disposto a estudar o idioma escolhido durante o período da manhã e da tarde.

  • PREPARATÓRIOS PARA EXAMES 

    Se você busca se preparar para um exame específico ou deseja obter uma certificação para ingresso em um curso universitário, pós-graduação ou curso profissionalizante no exterior, este é o programa certo para você.

    Os programas preparatórios para exames podem ser puros ou combinados com os cursos gerais de ensino de idioma e são oferecidos para preparar o estudante para exames em diferentes idiomas. Alguns dos exames mais conhecidos são TOEFL – Test of English as a Foreigner Language, TOEIC – Test of English for International Communication, Cambridge, GMAT - Graduate Management Admission Test, DELE – Diploma Espanhol de Língua Estrangeira, DELF - Diplôme d'études en langue française, entre outros

  • COMBINADOS 

    Nesta modalidade de programas você aprende outro idioma e faz uma atividade ou curso de interesse específico, seja por hobby ou para aprofundar o conhecimento de uma área de interesse profissional ou pessoal!

    Os cursos são oferecidos em diversos países, de acordo com o idioma desejado.

    Confira algumas modalidades e escolha a mais indicada para você!

    Idioma + Interesse Específico: Esporte, Culinária, Arte, etc.

    Curso de idioma associado com uma atividade de interesse específico. Ex.: dança, esporte, arte, fotografia entre outros.

    Idioma + Foco na Terminologia Profissional

    Combina o idioma desejado e a terminologia linguística específica da profissão. Ex.: Idioma + Direito, Idioma + Business, Idioma + Medicina, entre outros.

  • OUTRAS MODALIDADES 

    Ainda não encontrou o curso especial para você? Existem outras modalidades específicas, como por exemplo cursos de idiomas para adultos com mais de 30 ou 50 anos ou cursos para professores de língua.

Tipos de Acomodação

Enquanto você escolhe o seu curso de idioma, também é hora de escolher o seu lar temporário, ou seja, onde você vai morar durante o seu intercâmbio!

Dependendo do tipo de acomodação escolhida você irá conviver com nativos do país, vivenciar sua cultura ou ter contato com estudantes de outras nacionalidades. Em qualquer opção você fará vínculos de amizade que irão durar para a vida toda!

Confira as opções de acomodação
  • Casa de família 

    É uma das melhores maneiras de entrar em contato com a cultura do país escolhido, participar da vida cotidiana e praticar o idioma num ambiente autêntico. Existem opções de quartos individuais ou duplos e você pode escolher quantas refeições deseja fazer em casa.

  • Residência estudantil 

    Ideal para você que deseja conviver com alunos de outras nacionalidades. As residências estudantis garantem flexibilidade com relação aos horários de chegada e saída e os quartos e banheiros, na maioria dos países, são compartilhados, porém existem opções de acomodação com quarto e banheiro privativos.

    As residências oferecem vários planos de refeição, e algumas ainda incluem cozinhas comunitárias para que o estudante tenha a liberdade de preparar suas próprias refeições.

  • Campus universitário 

    Se você quer vivenciar o ambiente universitário, interagir com universitários locais e usufruir de toda a infraestrutura de um campus, que inclui instalações esportivas, refeitório, salas de computação e bibliotecas esta á a opção certa para você. Nesta opção de acomodação as refeições são feitas no refeitório da universidade e geralmente os quartos e banheiros são compartilhados.

  • Hotel/Flat 

    Opção perfeita para quem deseja conciliar independência e conforto, controlando seus horários e suas refeições da melhor forma.

  • Albergue 

    Se você busca independência e economia, essa é uma ótima opção. Os albergues abrigam estudantes do mundo inteiro de forma segura e, geralmente, estão localizados em regiões centrais das cidades, com fácil acesso ao transporte público e às principais atrações locais.

  • Apartamento mobiliado 

    Ideal para você que busca uma opção econômica com mais independência. Os apartamentos estão localizados, geralmente, nas regiões centrais e são inteiramente equipados com móveis, cozinha, eletrodomésticos, etc. Você ainda pode optar por apartamentos individuais, duplos ou triplos.

Texto
Importante: os tipos de acomodação variam conforme cada escola.
Selecione

Peça um orçamento

 

Experiências

Quem experimentou recomenda

Deixe uma recomendação
Carregar mais
Peça um orçamento