Austrália

Texto

Há muitos anos, a Austrália é reconhecida como um destino muito atraente para jovens brasileiros que buscam cursar o Ensino Médio no exterior. São inúmeros os motivos: o clima tropical similar ao de algumas regiões brasileiras, o povo bastante hospitaleiro, as praias que favorecem a prática de surfe e o custo de vida baixo, se comparado com o de outros países. Mais do que isso, o país é muito procurado por sua excelente qualidade de vida e por seu sistema educacional de altíssima qualidade. Todas as cidades oferecem segurança, transporte público eficiente, natureza exuberante e inúmeras opções de entretenimento. As escolas australianas, além da vantagem de terem o início do ano letivo em meados de Janeiro, como no Brasil, são tidas como líderes em aplicar tecnologia ao cotidiano da educação e criar experiências de aprendizado desafiadoras e estimulantes. 

Você poderá escolher a cidade onde quer estudar e ainda indicar três opções de escola que mais atendam às suas expectativas. Todas as escolas oferecem inúmeras opções de matérias acadêmicas e extracurriculares (música, artes, esportes, etc.); além de excelente infraestrutura. O uso do uniforme na maior parte das escolas públicas é obrigatório.

Na chegada à Austrália, os estudantes participarão de uma reunião de orientação e passeios antes do encontro com a família hospedeira.

A Austrália oferece várias opções de cidades ao longo da costa e no interior, cada uma com suas peculiaridades. De Norte a Sul, você poderá escolher a cidade que mais lhe agrada.

Para os estudantes que buscam maior imersão na cultura local, o Programa Regional é a melhor opção. Ele é oferecido em alguns estados e proporciona ao intercambista a oportunidade de viver em uma comunidade tipicamente australiana, fora dos grandes centros turísticos.

High School na Austrália

Tipos de Escola: Pública

Idioma da Escola: Inglês

Escolha de Cidade/Escola: É possível escolher a cidade e indicar 3 opções de escola

Acomodação: Casa de família

Início das aulas
1º semestre
– final de Janeiro
2º semestre – Julho

Duração: 2 termos (1 semestre) ou 4 termos letivos (2 semestres) com duração aproximada de10 semanas cada termo

0
 

SAIBA MAIS SOBRE a austrália AQUI!

Fale com a gente!
Texto

Quer estudar na Austrália?

Escolha uma cidade e peça um orçamento!

Cidades
  • Adelaide

    Texto

    A charmosa cidade de Adelaide, capital do estado da Austrália Meridional, foi projetada em 1836. Tem um traçado quadrangular que ajuda a pessoa a se localizar facilmente. Conta, ainda, com um cinturão verde que circunda o centro. Adelaide tem a reputação de oferecer muitas opções de arte e cultura. Importantes festivais de música e arte são apresentados na cidade.

    FALE COM A GENTE!
  • Cairns

    Texto

    Cairns é a porta de entrada para a Grande Barreira de Corais, uma das Sete Maravilhas do Mundo, e considerada a melhor área de mergulho do planeta. A cidade possui ótima estrutura de compras e entretenimento. Essencialmente plana, permite que os estudantes adotem a bicicleta como um excelente meio de transporte.

    FALE COM A GENTE!
  • Brisbane

    Texto

    Brisbane está localizada na região nordeste da Austrália. A cidade é cortada pelo rio Brisbane, que tem a forma de um grande “S”, e é responsável por fazer circular os Citycats (barcos que interligam os bairros da cidade à beira do rio e que complementam os ônibus urbanos), que levam os moradores aos subúrbios. A vida urbana é agitada, mas Brisbane guarda certa vocação para turismo ecológico e de aventura.

    FALE COM A GENTE!
  • Melbourne

    Texto

    Melbourne, capital do estado de Victoria, está localizada no sul da Austrália. É internacionalmente conhecida pelos eventos esportivos que abriga como, por exemplo, o Australian Open de Tênis, GP da Austrália, corridas de cavalo e Melbourne Cup. A cidade convida para a prática de esporte, com destaque para esqui, surfe e mergulho. O esqui é praticado nas montanhas do estado que ficam cobertas de neve entre os meses de Junho e Outubro. Para o surfe e o mergulho, há excelentes opções de praias de grandes ondas e outras de águas mais calmas e transparentes. Em seus gramados, jovens se reúnem para piqueniques, dedicam-se à leitura ou simplesmente contemplam a natureza.

    FALE COM A GENTE!
  • Sunshine Coast

    Texto

    Sunshine Coast, localizado ao norte de Brisbane, oferece inúmeras atividades de aventura, passeios nos parques nacionais e nas dunas, e prática de esportes como surfe e mergulho, além de cinemas, teatros e área de compras.

    FALE COM A GENTE!
  • Gold Coast

    Texto

    Gold Coast oferece mais de 270 dias de sol por ano, ideal para jovens que gostam de surfe e praia. Fica localizada entre o Oceano Pacífico, com mais de 70 km de praia, e montanhas cobertas com uma densa floresta tropical, com reservas naturais onde se podem observar coalas, cangurus, entre outros animais nativos.

    FALE COM A GENTE!
  • Sydney

    Texto

    Sydney é a maior e mais conhecida cidade da Austrália, com cerca de quatro milhões de habitantes. Entre as principais atrações da cidade estão a Opera House, famosa por seu projeto arquitetônico, e a Harbour Bridge, considerada uma das pontes mais bonitas do mundo.

    A badalada praia de Bondi Beach foi o cenário dos jogos de vôlei de praia das Olimpíadas de Sydney 2000. Ao norte da cidade está Manly Beach, praia que atrai muitos banhistas e surfistas de toda a cidade. O Darling Harbour é outra atração: um braço de mar que avança na terra. No local, foi construído um Shopping Center e o Sydney Aquarium. Saindo da cidade rumo a Oeste de Sydney, o visitante descobre as Blue Mountains, cadeia de montanhas que reflete uma luz azulada devido às gotas de óleo de eucalipto que pairam no ar.

    FALE COM A GENTE!

Experiências em High School

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Entre em contato agora mesmo!

Preencha todos os campos abaixo para iniciar o chat online: