Canadá

Texto

O Canadá é um dos países com melhor qualidade de vida. Isso é perfeito para estudantes do ensino médio brasileiros que querem estudar no exterior, em um local seguro. As escolas no Canadá possuem excelente padrão, segurança, opções de esportes de verão e de inverno e uma vibrante vida urbana são fatores que predominam na escolha desse destino como opção de intercâmbio cultural.

Além de uma excelente qualidade de vida, o Canadá é um país bilíngue, o que oferece ao estudante a oportunidade de estudar Inglês ou Francês, dependendo da região que vá escolher para seu intercâmbio no Canadá.

No Canadá você encontra várias opções de região para fazer seu Intercâmbio, desde British Columbia até Ontário e Nova Scotia. Os estudantes que se inscrevem para as escolas públicas têm a chance de escolher sua região de sua preferência dentre as opções oferecidas.

Caso o estudante opte por escola particular, a Experimento poderá auxiliá-lo a encontrar a escola que melhor atenda às suas expectativas quanto à localização, matérias oferecidas, etc. Selecionamos as melhores escolas que oferecem currículo em Inglês ou em Francês, preparação para o International Baccalaureate (IB) e para o High School Diploma.

Texto

Quer estudar no Canadá?

Escolha uma cidade e peça um orçamento!

High School no Canadá

Tipos de Escola: Pública ou particular

Idioma da Escola: Inglês e Francês

Escolha de Cidade/Escola:
Escola pública
– é possível escolher a região
Escola particular – é possível escolher a escola

Acomodação
Escola pública
– casa de família
Escola particular – casa de família ou boarding school

Início das aulas
1º semestre
– final de Agosto/início de Setembro
2º semestre – final de Janeiro/início de Fevereiro

Duração: 1 ou 2 semestres letivos

0
 

SAIBA MAIS SOBRE O CANADÁ AQUI!

Fale com a gente!
Cidades
  • Alberta

    Texto

    Alberta possui uma das economias mais vigorosas do Canadá. A província é grande produtora de petróleo e de gás natural, tendo Calgary como a capital financeira e Edmonton como a capital política e industrial. Mesmo no meio das cidades, não se pode duvidar do fato de que essa é uma terra de cowboys.

    FALE COM A GENTE!
  • British Columbia

    Texto

    A natureza privilegiada dessa província, incluindo as florestas e os lagos das montanhas rochosas, atrai, anualmente, milhões de turistas que buscam atividades ao ar livre. O clima temperado faz com que a Bristish Columbia possua um número maior de espécies de animas e plantas, propiciando mais atividades ao ar livre do que em qualquer outra parte do país. Os esportes aquáticos e o esqui são bem populares.

    A cidade de Vancouver apresenta uma beleza restrita a poucas cidades do mundo. Na Ilha de Vancouver, que tem Victoria como capital da província, aprecia-se uma imensa floresta tropical e a bela paisagem costeira do Oceano Pacífico.

    FALE COM A GENTE!
  • New Brunswick

    Texto

    Originalmente ocupada como colônia francesa, New Brunswick é a única província do Canadá que tem o Inglês e o Francês como idiomas oficiais. Combina tradições marítimas com comodidades modernas, criando uma mistura cultural única no Canadá. New Brunswick é a província com maior crescimento urbano da região da Costa Atlântica e Moncton é sua maior cidade.

    FALE COM A GENTE!
  • Nova Scotia

    Texto

    A Nova Scotia localiza-se no leste canadense, à beira do Oceano Atlântico. Nenhuma região dessa província está localizada a mais do que 56 quilômetros do mar. O panorama costeiro deslumbrante, vilas pitorescas centenárias, locais históricos famosos e muitas atrações para a família fazem essa província ser muito procurada nas férias. A grande maioria da população da Nova Scotia é formada por descendentes de europeus sendo, em maior número, escoceses, seguido pelos ingleses, alemães, irlandeses, franceses e holandeses.

    FALE COM A GENTE!
  • Ontário

    Texto

    A imensa província de Ontário, segunda maior do Canadá, tem mais de 2,5 milhões de quilômetros quadrados e vai desde a região dos Grandes Lagos, na fronteira com os Estados Unidos, até as praias geladas de Hudson Bay.

    O acesso ao norte de Ontário é difícil; chega-se a essa bela região de rios turbulentos e densas florestas de avião ou trem e por uma ou outra estrada panorâmica. A maior parte do norte é desabitada, ao contrário das terras férteis ao sul e em volta do lago Ontário, polo que atrai milhares de imigrantes. Toronto é a maior cidade do Canadá e as Cataratas do Niágara são o maior centro turístico para a prática de esqui, snowboarding, escalada, canoagem, vela entre outros esportes.

    FALE COM A GENTE!
  • Quebec

    Texto

    É a maior província do Canadá e a maior região de língua francesa do mundo: muitos de seus 7 milhões de habitantes preservam, orgulhosos, a língua e a cultura herdadas dos antepassados franceses. São duas as cidades principais: a multiétnica Montreal e Quebec, capital da província e única cidade murada da América do Norte.

    FALE COM A GENTE!
  • Sasktchewan e Manitoba

    Texto

    Localizadas na região central do Canadá, essas províncias são conhecidas como Prairie Provinces, a região de agricultura mais produtiva do país. Há uma grande diversidade de paisagens: ao Norte e Oeste, florestas, e ao Sul, terras áridas de deserto rochoso.

    Essas províncias se destacam do restante do país por sua cultura e política regional. A influência de outras culturas como ucraniana, alemã, francesa e escandinava são celebradas em diversos festivais de folclore. As principais cidades da região são Winnipeg, capital de Manitoba, e Regina, capital de Sasktchewan.

    FALE COM A GENTE!

Experiências em High School

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Entre em contato agora mesmo!

Preencha todos os campos abaixo para iniciar o chat online: