10 razões para Melbourne ser seu próximo destino

02.09.2014

Cidade australiana ao estilo europeu, Melbourne é eleita o melhor lugar do mundo para se viver

A cidade de Melbourne, na Austrália, foi eleita a melhor cidade para se viver segundo estudo publicado na revista The Economist. Para aqueles que querem morar fora e ainda estão em dúvida sobre o destino, a Experimento Intercâmbio Cultural, listou 10 bons motivos para você escolher a cidade mais européia da Austrália para seu próximo intercâmbio:
  1. Cidade Ciclofriendly - Pegue uma bicicleta e desfrute das belezas da Melbourne. A cidade é comprometida com o incentivo ao ciclismo e conta com uma impressionante rede de ciclovias, que tornam a experiência ainda mais agradável.
  2. Federation Square: para quem gosta de uma vida cultural ativa, Melbourne é o destino certo. A Fed Square, como é carinhosamente chamada pelos australianos, é um espaço público que engloba vários museus, cinemas, teatros, galerias e restaurantes, formando o centro de lazer da cidade. No local acontecem mais de dois mil eventos por ano, incluindo festivais multiculturais, apresentações de curtas e eventos esportivos.
  3. Churrasco por toda parte: na maioria dos parques, praias e praças da cidade, existem churrasqueiras elétricas disponibilizadas pela prefeitura. O serviço é bem completo, já que o local conta também com banheiros e lixeiras. Lá você aproveita os espaços públicos e a natureza, além de ser uma ótima oportunidade para experimentar uma deliciosa carne de canguru.
  4. De olho nos costumes:é comum ver pessoas andando descalças ou de pijamas em espaços públicos como shoppings ou supermercados, claro que não são todos os australianos que têm esse costume, mas em um dia mais preguiçoso que tal experimentar dar umas voltinhas em um estilo mais “despojado”?
  5. City tour for free: Acabou de chegar à cidade e não sabe ainda por onde começar a explora-la? Nossa dica é: faça o City Circle Tram, um city tour gratuito que passa por diversas atrações turísticas. Os pontos para você pode pegar os bondinhos, ou “Tram”, como a população local costuma chamá-lo, espalhados em diversos locais no centro comercial de Melbourne. O serviço funciona das 10h ás 18h de domingo a quarta e das 10h ás 21h de quinta á sábado, o itinerário inclui: Flinders Street,  Harbour Esplanade, Docklands Drive, La Trobe Street, Victoria Street, Nicholson Street, Spring Street e Flinders Street.
  6. História ao ar livre: o museu ao ar livre mais importante da Austrália, o Sovereign Hill, fica apenas a 10 km de Melbourne e recria os dez primeiros anos na cidade de Ballarat após a descoberta do ouro em 1851, quando milhares de aventureiros internacionais correram para as minas de ouro da Austrália em busca de fortuna. Visitar as minas, passear de charrete pela cidade ou fazer compras no estilo anos 50, são apenas algumas das atrações disponíveis no local. A sensação é que você voltou no tempo diretamente para o velho oeste.
  7. Lendas Urbanas de Melbourne: Para aqueles que curtem uma caçada aos fantasmas, Melbourne é o local perfeito para histórias mal assombradas.  Com um roteiro que inclui sanatórios, prisões e um mercado municipal com histórias de arrepiar os cabelos, é possível visitar os locais com tour agendado. Não pode ficar de fora do roteiro o Old Melbourne Gaol, a prisão que foi palco de 133 enforcamentos incluindo o do cidadão fora da lei mais famoso da Austrália, Ned Kelly.
  8. Transporte: Melbourne tem um dos transportes mais eficientes da Austrália. Lá você compra um ticket conhecido como “Myki” e pode andar livremente de ônibus, tram (uma espécie de bondinho que circula entre os carros) ou trens durante todo o dia. Diferente do Brasil, você não precisa apresentá-lo para ninguém na hora do embarque, no entanto, esporadicamente fiscais checam os bilhetes, e se você não estiver com o seu são $200 dólares de multa.
  9. Dendy Street Beach: Famosa por suas 82 casas de banho coloridas, as famosas “casas de praia” de Brighton, a Dendy Street Beach está entre as praias mais visitadas de cidade, com águas calmas e relaxantes. Vale a pena conhecer!
  10. De olho nas compras: Outro ponto imperdível na cidade é o Melbourne Central um complexo de lojas, cinemas e restaurantes, que reúne mais de 300 áreas de comercio. De fácil acesso, o local é ligado a uma estação de trem e integrado ao mercado Coles, conhecido por oferecer produtos a preços baratos. Como se não bastasse tudo isso, o local ainda conta o maior relógio de bolso do mundo, produzido pela empresa japonesa Seiko. Melbourne Central é um projeto arquitetônico de tirar o fôlego.
Sobre a Experimento Intercâmbio Cultural Completando 50 anos de experiência no Brasil e 82 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita pela 5ª vez consecutiva a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, alcançando o título perpétuo de Super Star Hall of Fame, a rede possui mais de 30 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que incluem a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, AuPair, programas de férias, estágios e trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais. Para mais informações: www.experimento.org.br  

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Entre em contato agora mesmo!

Preencha todos os campos abaixo para iniciar o chat online: