50 jeitos diferentes de experimentar o mundo

13.11.2014

Experimento Intercâmbio Cultural lista 50 experiências inesquecíveis para suas próximas viagens A Experimento Intercâmbio Cultural completa 50 anos em novembro e para celebrar a data preparou uma lista com 50 experiências de viagem que vão enriquecer sua bagagem com muitas histórias inesquecíveis para contar. Experiências gastronômicas, rituais espirituais, rotas históricas e ancestrais, contato com a natureza ou prática de esportes, são apenas algumas das formas de experimentar o mundo da melhor forma possível, afinal, viajar é a única coisa que você pode comprar e te faz mais rico.

  1. Volta de Bike no Stanley Park - Canadá
O Stanley Park é o maior e mais importante parque de Vancouver e o local ideal para pedalar, já que são quase 10 quilômetros de ciclovia para passeio com uma vista imperdível. O mais famoso pôr do sol canadense pode ser visto na English Bay, no final do parque.
  1.  Jantar nas alturas na CN Tower – Canadá
CN Tower é o principal ponto turístico de Toronto e recebe mais de dois milhões de visitantes por ano. Do Look Out, espaço destinado para a observação a 350 metros de altura, é possível admirar a cidade. Reserve um horário para almoço ou jantar no Restaurante 360, que fica no alto da torre e é giratório, proporcionando uma vista incrível da cidade.
  1. Assistir uma partida de Hockey  - Canadá
Você pode até não entender muito bem as regras do jogo, mas não pode perder a oportunidade de assistir a uma partida de hockey, um dos esportes favoritos dos canadenses.  Em Toronto, o time oficial é o Toronto Maple Leafs, enquanto que em Vancouver, a torcida é pelo Canucks.
  1. Trilha pelas montanhas rochosas – Banff (CA)
Embora as montanhas emprestem seu nome à região, são os lagos que a tornam tão incrível. Lake Louise e Lake Mouraine costumam ser os preferidos dos visitantes, por sua cor azul turquesa e contraste com a paisagem local. Aproveite para conhecer Banff, uma cidadezinha que parece ter sido retirada de um filme.
  1. Tour na Universidade de Harvard – Massachussets (EUA)
A Universidade de Harvad é a instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos e a mais famosa do mundo. O Campus é todo arborizado e formado por prédios do estilo georgiano com tijolinhos vermelhos. Vale a pena fazer um tour gratuito e  conhecer o lugar em que se formaram dezenas de prêmios Nobel e grandes personalidades do nosso planeta.
  1. Passeio de barco pela Baía de São Francisco – Estados Unidos
A cidade de São Francisco é quase totalmente cercada por água, não é para menos que grande parte de suas atrações turísticas estão diretamente ligadas à costa. Passear de barco sob a Golden Gate, velejar ao pôr do sol ou navegar ao redor da Ilha de Alcatraz são apenas algumas das opções para quem quer se aventurar na Baía de São Francisco.
  1. Ler um livro no High Line – Estados Unidos
O High Line é um parque suspenso em Nova York, que foi construído em cima de uma linha de trem desativada. E pra quem vai passear lá, vale a pena levar um livro e se deliciar nas várias espreguiçadeiras espalhadas pelo local.
  1. Visitar o museu memorial 11 de setembro – Estados Unidos
Outra experiência inesquecível em Nova York é visitar o museu dedicado à história do 11 de Setembro que relembra o atentado terrorista a partir de fragmentos do que sobrou do ataque às torres gêmeas. O museu é impressionante em sua magnitude e capacidade de emocionar os visitantes.
  1. Mergulhar com tartarugas em Playa del Carmen - México
Em Playa del Carmen as tartarugas gigantes sobem do fundo do mar e vão até a superfície para respirar, também é  possível mergulhar com snorkel com os repteis.
  1.  Subir a Pirâmide do Sol - México
As pirâmides de Teotihuacan são patrimônio da humanidade. A Pirâmide do Sol tem 64 metros de altura e é a terceira maior do mundo.
  1. Vivenciar a cultura Maia no Lago Atitlán - Guatemala
Considerado um dos mais belos lagos do mundo, basta ir até lá para entender o porquê. Com uma superfície de 125 quilômetros, é rodeado por três vulcões e sua água muda de cor, dependendo da incidência da luz do sol e o movimento das nuvens. Além disso, a região é berço da cultura maia viva e os vilarejos que circundam o local ainda mantém hábitos de seus antecedentes.
  1. Fazer a trilha de Machu Picchu - Peru
Visitar o santuário arqueológico de Machu Picchu, no Peru, é uma experiência única. Merecidamente nomeada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a cidade perdida dos Incas foi construída há mais de 600 anos, porém só foi redescoberta em 1911, desde então, virou atração turística e atualmente foi nomeada Patrimônio Mundial pela Unesco.
  1. Degustação de queijos e vinhos nas Vinícolas Chilenas - Chile
Mundialmente conhecido pela produção de vinhos, uma experiência que não pode estar fora do roteiro é conhecer uma das famosas vinícolas da região. Além de aprender sobre o processo de fabricação da bebida, é possível admirar as belíssimas paisagens formadas pelas plantações de uvas.
  1.  Aprender uns passos de tangos - Argentina
Seja em um show super turístico, em uma casa pouco explorada ou na rua mesmo, ter contato com o tango e admirar essa dança é um programa fundamental para entrar no clima de Buenos Aires.
  1. Nadar com os golfinhos em Punta Cana – Republica Dominicana
Famosa por seus parques aquáticos, a Republica Dominicana proporciona uma série de experiências únicas para quem viaja por lá, uma delas é a possibilidade de nadar e interagir com uma simpática comunidade de golfinhos, em Punta Cana, ou ainda admirar corais e a vida marinha, mergulhando na região.
  1.  Desbravar o lago Ness - Escócia
Na Escócia você pode não encontrar o conhecido monstro do Lago Ness, que é uma das lendas locais, mas vai aproveitar uma paisagem que mistura o urbano ao rural, em um cenário medieval e romântico. Além, é claro, de entender melhor as misteriosas histórias que cercam o local.
  1. Tomar um banho na piscina das fadas - Escócia
Deu vontade de tomar um banho nessas cachoeiras? Essa é a Piscina das Fadas, que fica na ilha Skye, a maior do arquipélago escocês.
  1. Pisar no meio do mundo – Inglaterra
A Inglaterra foi definida como o “meio do mundo”, dividindo o globo em ocidente e oriente. Em Greenwich, no chão do local onde foi gravado o meridiano, estão também os países e seus determinados graus em longitude e latitude. Pisar ali onde o GPS marca 0 dá a impressão de estar no começo do mundo! Lá você também pode conhecer o Observatório de Greenwich, que conta com um museu, galeria astronômica e o planetário.
  1. Conhecer os estúdios de Harry Potter - Inglaterra
Já pensou em caminhar pela Sala Comunal, passear pelo quarto do Harry, ver como aconteciam as aulas de poções e ainda conhecer o Beco Diagonal? Para os fãs do bruxinho mais famoso da história visitar os estúdios da Warner Bros em que foram gravadas as cenas de uma das sagas de maior sucesso da história é uma experiência inesquecível.
  1. Apreciar o fim de tarde na London Eye - Inglaterra
A London Eye é a terceira maior roda-gigante do mundo e um dos pontos turísticos mais disputados de Londres. Com 135 metros de altura, uma “voltinha” leva 30 minutos. Para aproveitar ainda mais, reserve um dos últimos horários para o seu passeio, no fim da tarde ou início da noite, para que as luzes da cidade contribuam para uma experiência ainda mais incrível.
  1. Dançar na Panorama Berghain - Alemanha
Para dançar até o corpo não aguentar mais ao som da melhor música eletrônica inclua no roteiro a Panorama Berghain. Considerado o melhor clube do mundo, fica em Berlim e está instalado numa antiga usina de energia e é um dos locais mais concorridos da cidade.
  1. Visitar os castelos de contos de fada - Alemanha
Um dos programas favoritos de quem vai a Munique é visitar os Castelos Neuschwanstein e Linderhof que ficam nas encantadoras regiões de Füssen Ettal. Dizem que Neuschwanstein foi o que inspirou Walt Disney a criar o famoso Castelo da Cinderela. A experiência faz com que você se sinta em um verdadeiro conto de fadas.  
  1.  Ilha dos Museus: cinco museus de uma só vez – Alemanha
Para os apreciadores de história, cultura e arte, a Ilha dos Museus de Berlim é destino certo. Considerada uma magnífica obra de arte com cinco museus mundialmente renomados, agrupados em um conjunto extraordinário, o local pertence ao patrimônio mundial da UNESCO, na qualidade de conjunto arquitetônico e cultural único.  
  1. Tomar um pint de Guiness na terra dos duendes - Irlanda
Bem no coração de Dublin, está o “lar” da bebida mais querida e famosa do país: a Guinness. Uma visita à fábrica da cerveja revela história dos fundadores da marca até o processo de fabricação da bebida. No fim do tour, os visitantes podem fazer uma parada no Gravity Bar, no último andar do prédio. O espaço é reservado para  apreciar o produto e tem vista de 360 graus da cidade.  
  1. Admirar a imensidão dos Cliffs irlandeses - Irlanda
Os famosos penhascos irlandeses são um show a parte, com 214 metros de altura no ponto mais alto e oito quilômetros de extensão pela costa do Oceano Atlântico eles transcrevem perfeitamente o sentido de imensidão. Além das lindas e inesquecíveis paisagens, há um pequeno castelo e restaurante.
  1. Piquenique na Torre Eiffel – França
A Champs de Mars é agrande área gramada que se estende para fora da Torre Eiffel e ela é excelente para um piquenique. No local, moradores e turistas aproveitam a deliciosa atmosfera parisiense para estender a toalha e apreciar a paisagem encantadora da cidade luz.
  1.  Primavera no Jardim das águas de Monet – França
Já imaginou entrar em um dos quadros mais famosos da história? Pois é assim que você se sente ao visitar os jardins das águas de Monet. O lugar é de tirar o fôlego e a visita é mais bonita em maio, no auge da primavera.
  1. Uma viagem pelo trem do chocolate – Suíça
Com o glamour e charme de filmes ou livros antigos, o trem do chocolate faz o trajeto entre as cidades de Montreux e Broc em uma verdadeira degustação de queijos e chocolates. Durante o percurso, além de apreciar a paisagem com vista panorâmica, os viajantes visitam as fábricas do Queijo Gruyéres e a do Chocolate Maison Cailler-Nestlé, a mais famosa do país.
  1. Passeio pelo Castelo Chateau de Chillon - Suíça
E na Suíça não tem apenas chocolate, queijos e muito frio. Tem museus incríveis, galerias de arte, muita cultura, alpes e cenários lindo como esse, do castelo Chateau de Chillon, nas margens do Lago Geneva. Vale a pena conhecer!
  1. Uma prece no Vaticano – Itália
O menor estado do mundo fica dentro de Roma e apesar disso grandeza é a palavra que define o local. O maior reduto católico do mundo está recheado de monumentos históricos a obras-primas da Renascença talhados por mestres como Michelangelo, Rafael e Bernini.
  1. Jogar uma moeda na Fontana di trevi - Itália
A mais famosa das fontes, eternizada no filme La Dolce Vita, dá um show com suas cascatas de água e esculturas mitológicas. A Fontana de Trevi é um dos monumentos mais icônicos da Itália e há uma tradição que diz se você jogar uma moeda com a mão direita de costas, certamente você retornará a Roma.
  1. Mergulhe nas águas mediterrâneas - Malta
Banhada pelas águas do mediterrâneo, Malta está entre os melhores e mais fantásticos destinos para mergulhar. Lá você pode explorar navios naufragados dos tempos da Segunda Guerra Mundial, cavernas subaquáticas ou corais com intensa vida marinha.
  1.  Se fascinar pelas obras de Gaudí em Barcelona - Espanha
É impossível passear por Barcelona sem se deparar com alguma marca registrada do arquiteto mais famoso da Espanha. Dentre as famosas e fascinantes criações do espanhol, você não pode deixar de contemplar a Casa Blattó, La Pedrera, Sagrada Família e o Parc Güell.
  1.  Assistir um clássico no estádio Santiago Bernabeu - Espanha
O Santiago Bermabeu, casa do Real Madrid, é sem dúvida um dos estádios mais emblemáticos do futebol mundial. Torcedores apaixonados pelo esporte podem acompanhar de perto o maior clássico europeu: Barcelona x Real Madrid.  
  1.  Andar de balão na Capadócia - Turquia
Andar de balão por si só, já seria um experiência única, mas sobrevoar as formações rochosas únicas da região da Capadócia ao nascer do sol torna a experiência ainda mais inesquecível. Todos os dias, dezenas de balões ganham os céus em uma paisagem indescritível.  
  1. Banho nas águas turquesa de Pamukkale - Turquia
Pamukkale, que quer dizer castelo de algodão em turco, é um conjunto inacreditável de sacadas de origem calcária com água azul turquesa penduradas em uma colina. A paisagem já é de tirar o fôlego, mas o melhor é que é possível se banhar em algumas dessas piscinas naturais e aproveitar a água quentinha neste cenário único na Terra.
  1.  Safári - África do Sul
Não existe lugar melhor no mundo para fazer um Safári do que na África do Sul. Os roteiros que incluem os Big Five, onde os protagonistas são o Leão, o Leopardo, o Elefante, o Rinoceronte e o Búfalo são os mais procurados. Imagina que incrível é chegar perto dessas feras!
  1. Banho de praia com pinguins – África do Sul
A Boulders Beach, famosa praia africana dos pinguins, é o local onde um grande número deles vem à costa para reprodução. Um espetáculo surpreendente!
  1. Um passeio de elefante ao Forte Amber - Índia
Forte Amber está entre as construções mais majestosas e opulentas de toda Índia,  é conhecido por seu estilo único, misturando a cultura muçulmana com a hindu. Mas, o melhor de tudo é que o trajeto para chegar até o topo é feito por elefantes, tal qual os marajás daquela época. A subida pela rampa principal oferece uma vista linda e uma sensação única.
  1. Desbravar as muralhas da china - China
Única no mundo e uma das 7 maravilhas, os 8.850 km de comprimento da Muralha da China podem ser vistos da lua. Incrível não? Ela fica a 70 km da cidade e para desbravá-la é necessário pelo menos um dia. 43.  Ver de perto um panda - China Entre as experiências mais legais da Cinha, com certeza ver de perto o ícone nacional mais adorável da China, o panda gigante, está na lista. O Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding é a entidade dedicada a cuidar, preservar e reproduzir a espécie praticamente em extinção na China. É possível visitar o local e conhecer e observar de perto os pandas gigantes de diferentes idades descansando, comendo e bebendo, jogando uns com os outros ou assistir pandas fêmeas amamentando seus filhotes nas salas de berçário. 44. Visitar uma cidade flutuante - China No rio Yangtsé estão localizados algumas das cidades flutuantes mais famosas da China. Wuzhen, também conhecida como cidade das pontes, é uma delas.
  1. Compras em Harajuko – Japão
O universo dos mangás parece ter sido transportado para o mundo real nas ruas de Harajuku, em Tóquio. A região é famosa pelo estilo irreverente e por lançar tendências mundo afora. Lá você encontra jovens japonesas vestidas de boneca, brechós, cultura cosplay, novos estilistas etc.
  1. Abraçar um koala e alimenta cangurus - Austrália
Uma das experiências mais legais da Austrália é o contato com os animais locais. Lá você poderá alimentar cangurus, abraçar coalas, além de ver ornitorrincos e outros animais do país como wallaby e o diabo da tasmânia.
  1. Escalar a Harbour Bridge em Sidney – Austrália
Um dos principais ícones da Austrália é a Harbour Bridge, ponte que liga as partes Sul e Norte de Sydney. Uma experiência inesquecível é escalar esta ponte e ver a vista da cidade lá de cima.
  1. Observar os vagalumes em Waitomo Caves - Nova Zelândia
O complexo de cavernas Waitomo está localizado na Ilha Norte da Nova Zelândia e é conhecido por servir de moradia para uma espécie de bichinhos luminosos, que mais parecem vagalumes que cobrem o teto da caverna, proporcionando uma visão espetacular.  
  1. Canoagem no Lago Taupo, em Auckland – Nova Zelândia
O lago Taupo tem aproximadamente o tamanho de Cingapura, e mais parece um mar no meio da cidade. O lago é um ótimo local para praticar esportes aquáticos, principalmente canoagem, já que as gravuras rupestres maori só podem ser vistas da água e as florestas que o margeiam deixam a paisagem ainda mais bonita.
  1. Admirar a paisagem no topo de um vulcão - Equador
O Lago Quilotoa, um dos lagos mais altos do mundo, fica na cratera de um vulcão que leva mesmo nome, a paisagem é estonteante. O lago tem 3km de extensão, 250 metros de profundidade e uma cor esverdeada pela ação dos minerais dissolvidos.   Sobre a Experimento Intercâmbio Cultural Completando 50 anos de experiência no Brasil e 82 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui mais de 30 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que incluem a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, estágios e trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais. Para mais informações: www.experimento.org.br  

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Entre em contato agora mesmo!

Preencha todos os campos abaixo para iniciar o chat online: