Aumento nas vendas reaquece o segmento de intercâmbio

11.04.2016

Experimento Intercâmbio Cultural já apresenta em março crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2015

São Paulo – 06 de abril de 2016 - A Experimento Intercâmbio Cultural, maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País, observa um crescimento de 20% nas vendas de programas em comparação com o mês de março de 2015.

De acordo com Patrícia Zocchio, CEO da Experimento, este é um reflexo do amadurecimento do mercado consumidor em relação ao aumento do dólar. “A oscilação do valor da moeda dificulta o planejamento financeiro para uma viagem de intercâmbio. Mas hoje o consumidor sabe que o dólar está no patamar de 4 reais e quem tem o objetivo de fazer o programa raramente desiste.

A Experimento foi eleita a melhor franquia de cultura e lazer em 2015, de acordo com a mais recente pesquisa da Serasa Experian. A agência concorreu com outras 44 empresas e conquistou o maior número de pontos na somatória geral de três quesitos: satisfação dos franqueados, desempenho da rede e qualidade da rede de franquias. Conquistou também o Selo de Excelência em Franchising da ABF - Associação Brasileira de Franchising, em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015, na categoria Pleno, através de pesquisa encomendada pela ABF. A pesquisa é respondida pelos franqueados sobre áreas de: suporte, treinamento, marketing, rentabilidade, qualidade dos produtos, lucratividade, atingimento de expectativas, etc. O Selo de Excelência em Franchising da ABF reconhece a qualidade e a excelência da empresa em sua atuação como franqueadora.

O investimento mínimo para se tornar franqueado da Experimento é de R$150 mil, capital de giro R$ 50 mil e taxa de franquia de R$ 30 mil a R$ 50 mil, dependendo do território de atuação. De acordo com Roberta Zocchio, sócia responsável pela área de franquias, Manaus, Palmas, São Luís do Maranhão, São Bernardo do Campo, Cuiabá, e Niterói fazem parte do plano de expansão da rede por constituir um mercado com potencial elevado. Para manter a qualidade, a marca segue protocolos rigorosos no processo de seleção dos candidatos a franqueados. “São requisitos obrigatórios, falar inglês, ser conhecido em sua cidade, ter talento de vendedor, conhecer o ramo de turismo e intercâmbio e estar à frente dos negócios”, explica Roberta Zocchio.

Com mais de 50 anos de experiência no Brasil e 83 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui mais de 35 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que incluem a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, estágios e trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais.