Canadá atrai brasileiros após disparada do dólar americano

04.05.2015

Experimento Intercâmbio Cultural tem programas de várias durações, para agradar gostos e bolsos

Com a disparada do valor do dólar americano em relação ao real, o Canadá tem se tornado o destino perfeito para quem deseja fazer um intercâmbio para aprimorar a língua inglesa. O Canadá é referência em segurança e qualidade de vida, e oferece programas completos para jovens e adultos.

O dólar canadense se manteve estável nesse começo do ano e as viagens para o país se tornaram ainda mais atrativas para brasileiros. Só em 2014, 32% de todos os cursos de idiomas vendidos pela Experimento tinham como destino o Canadá.

A Experimento Intercâmbio Cultural, maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País, tem várias opções de programas para o Canadá, como  Cursos de idiomas no exterior, Programas de Férias, High School, Work and Travel e programas universitários e profissionalizantes. Além disso, o cliente que decidir fazer um intercâmbio para o Canadá e comprar passagens aéreas da Air Canada através das lojas Experimento, vai ganhar um kit de viagem Trousseau para sua mãe. A promoção vale para as compras feitas entre os dias 20 de abril e 10 de maio de 2015.

Confira algumas curiosidades sobre o país:

- 87% dos canadenses se considera muito feliz ou feliz;

- O basquetebol é uma invenção canadense. O esporte foi criado por um professor de educação física em 1891;

- O Canadá tem um dos maiores IDHs do mundo e Vancouver foi escolhida a cidade mais habitável do planeta;

- Montreal tem o maior complexo subterrâneo do mundo. São 32km de tuneis com shopping centers, hotéis, condomínios, escritórios, universidades e museus;

- O país tem leis que promovem a igualdade de gênero sexual e é considerado o melhor lugar para ser mulher no mundo. As mulheres representam 45% da mão de obra canadense.

Completando 50 anos de experiência no Brasil e 82 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui mais de 30 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que incluem a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, estágios e trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais.

Para mais informações: www.experimento.org.br

Sobre a Air Canada

A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá, atendendo mais de 190 destinos nos cinco continentes. A empresa é uma das 20 maiores companhias aéreas do mundo, e atendeu mais de 38 milhões de clientes em 2014. A Air Canada oferece voos regulares diretos para 64 cidades canadenses, 52 destinos nos EUA e 78 na Europa, Oriente Médio, Ásia, Austrália, Caribe, México e América do Sul. Além disso, a companhia é uma das fundadoras da Star Alliance, a maior rede de transporte aéreo do mundo, atendendo a 1.321 aeroportos em 193 países. A Air Canada é a única empresa a ligar o Brasil ao Canadá com 10 voos semanais e diretos – diários a partir de São Paulo e três vezes por semana a partir do Rio de Janeiro. A Air Canada é também a única empresa aérea internacional na América do Norte a receber a classificação de Quatro Estrelas segundo o instituto de pesquisa britânico independente Skytrax. Em 2014, a Air Canada foi classificada pelo quinto ano consecutivo como “Melhor Companhia Aérea da América do Norte” (Best Airline in North America) numa pesquisa mundial realizada com mais de 18 milhões de passageiros. Para mais informações sobre a Air Canada, visite aircanada.com, siga @AirCanada no Twitter e a página da Air Canada no Facebook. No Brasil nosso site é www.aircanada.com.br.

Atendimento à imprensa - Experimento

Mariana Thomaz / mariana.thomaz@advicecc.com