Crédito para todos

05.04.2017

O Grupo CVC, líder no segmento de viagens de férias e lazer, já começa a implementar as sinergias comerciais e ganho de competitividade na rede Experimento, adquirida há pouco mais de 60 dias, por R$ 41 milhões e  que é especializada no segmento de educação, com programas de estudo e trabalho no exterior.

Até o dia 31 de março, a rede de 39 lojas franqueadas da Experimento no Brasil passarão a oferecer o financiamento de programas de intercâmbio internacional em até 12 vezes sem juros em boleto bancário (carnê), incluindo programas de High School, cursos de idiomas e profissionalizantes, extensões universitárias e programas de férias.

Antigamente, esses programas eram parcelados somente em até 5 vezes sem juros.

O objetivo da companhia é democratizar o acesso desse tipo de estudo principalmente à classe média brasileira, que tem renda e o sonho de investir na formação e educação complementar de seus filhos no exterior.

Apesar de atuarem de forma independente, a expertise histórica da CVC em tornar a viagem de férias e dos sonhos acessível à população, com financiamento estendido e negociações com os fornecedores em larga escala, estão sendo agora exportados para a Experimento, que ainda absorverá, em breve, as competências da controladora também na expansão de franquias via rede de varejo.

O Grupo CVC movimenta hoje quase R$ 9 bilhões em reservas confirmadas (vendas) e atua no setor de viagens por meio da CVC (operadora de lazer e férias), Submarino Viagens (turismo on-line), Rextur Advance (turismo de negócios) e Experimento Intercâmbio Cultural (especializada em programas de intercâmbio, com estudo e trabalho no exterior). Em 2016, o lucro líquido ajustado do Grupo CVC cresceu 10,3%.

Mais informações:

imprensa@experimento.org.br