Dobra procura por cursos profissionalizantes no Canadá e na Austrália, segundo Experimento Intercâmbio Cultural

27.06.2016

Rede de intercâmbio atribui crescimento à busca por especialização e à possibilidade de trabalho remunerado nesses destinos

São Paulo, 21 de junho de 2016 – De acordo com a Experimento Intercâmbio Cultural, maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do Brasil, a procura por programas profissionalizantes cresceu substancialmente em relação ao ano passado. Na Austrália, a procura por esse tipo de programa foi 105% maior que em 2015, enquanto no Canadá o aumento foi de 100%.

Para Patrícia Zocchio, CEO da Experimento, “esse aumento revela que estamos diante de um reaquecimento do setor, e também de uma sociedade que reconhece os impactos positivos que uma experiência como essa acarreta, tanto em níveis pessoais como profissionais”, afirma.

No Canadá, a Greystone College, instituição parceira da Experimento, oferece cursos nas áreas de negócios, turismo e ensino de inglês como língua estrangeira. Os programas têm duração entre 4 e 92 semanas. Já na Austrália, a Experimento trabalha com três parceiros:

• A ILSC, que oferece cursos nas áreas de atendimento ao cliente, comércio exterior, marketing e negócios internacionais em Brisbane ou Sydney;
  • A Lexis, com cursos de negócios nas cidades de Byron Bay, Noosa e Sunshine Coast;
  • E a Martin College, que possui centros em Brisbane, Gold Coast, Melbourne e Sydney, e oferece cursos em diversas áreas, como design, eventos, liderança e gestão, marketing, negócios, publicidade, tecnologia da informação e turismo.

Em ambos os destinos, é possível trabalhar durante o curso, o que gera economia nos gastos da viagem. No Canadá, alguns cursos permitem até 20 horas semanais de trabalho a partir do primeiro dia de aula, e na Austrália é preciso estar em um curso com duração a partir de 16 semanas para poder trabalhar. O diferencial do programa australiano é a possibilidade de combinar um curso de idiomas a um profissionalizante, com um intervalo entre um e outro de até oito semanas. Nesse período, é possível trabalhar por 40 horas semanais.

Para auxiliar quem tem interesse em fazer um curso profissionalizante nesses países, a Experimento promove um webinar nesta quinta-feira (23), às 17h, com a participação da expert Rayana Mata para sanar dúvidas em tempo real. Para participar, é preciso inscrever-se no site da Experimento: http://www.experimento.org.br/expert-talks-formulario/.

Com mais de 50 anos de experiência no Brasil e 84 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui mais de 35 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que incluem a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais.