Experimento concede bolsas de estudo parciais nos Estados Unidos

11.04.2016

Participantes devem ser atletas de diferentes modalidades e, para concorrer, participam de uma seletiva na Flórida, de 1 a 9 de julho

São Paulo, 07 de abril de 2016 - Atletas de destaque em basquete, futebol, golfe e tênis podem ganhar uma bolsa parcial para estudar em universidades americanas. Os participantes devem ter entre 16 e 26 anos, falar inglês em nível intermediário ou avançado e ter visto de turismo americano.

Para concorrer às bolsas, os atletas participarão de uma seletiva, que ocorre de 1 a 9 de julho na Riddle Aeronautical University, localizada na Flórida. Durante o evento, técnicos de várias universidades dos Estados Unidos vão avaliar o potencial esportivo de estudantes do mundo todo. Os melhores atletas concorrem a nove bolsas de estudo parciais, que serão anunciadas em agosto, sendo que pelo menos 3 delas terão valor a ser pago pelo estudante igual ou inferior a 50% do custo dos estabelecimentos por ano letivo.

Todas as bolsas incluem acomodação, alimentação e estudo.

As inscrições para a seletiva vão até o dia 25 de junho e podem ser feitas em qualquer loja da Experimento. Na programação estão inclusas apresentações sobre o sistema acadêmico e o processo de admissão nas universidades americanas, além de atividades esportivas e uma tarde de compras no Outlet Premium, em Orlando. A inscrição no evento garante traslados entre o aeroporto de Orlando e o campus universitário, refeições durante toda a programação esportiva e acomodação em quarto duplo.

Danilo Moura, que participou da seletiva em 2014, disse que foi uma das grandes experiências de sua vida. “Viajar com a Experimento me trouxe muita tranquilidade do começo ao fim. Estou muito feliz com a oportunidade de realizar duas grandes paixões: estudar fora do país e jogar futebol. Além disso, fiz grandes amigos de outras nacionalidades e pude exercitar o inglês”, comenta.

Sobre a Experimento Intercâmbio Cultural

Completando mais de 50 anos de experiência no Brasil e 83 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui mais de 30 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que incluem a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, estágios e trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais.

Para mais informações: www.experimento.org.br.

Atendimento à imprensa

Advice Comunicação Corporativa

Amanda Lima / amanda.lima@advicecc.com

Ludmilla Gutierrez / ludmilla.gutierrez@advicecc.com

Fernanda Dabori / fernanda.dabori@advicecc.com

 (11) 5103-2779

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Entre em contato agora mesmo!

Preencha todos os campos abaixo para iniciar o chat online: