Experimento Intercâmbio Cultural conquista Selo de Excelência em Franchising pelo sexto ano consecutivo

20.06.2016

Rede de intercâmbios pioneira e com mais de 50 anos de atuação no Brasil é destaque na categoria Pleno

São Paulo, junho de 2016 – A Experimento Intercâmbio Cultural conquista, pela sexta vez consecutiva, o Selo de Excelência em Franchising (SEF), premiação realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O título revela ao mercado a seriedade, o sucesso e a idoneidade das empresas franqueadoras por meio de análise de satisfação de seus franqueados.

Segundo Roberta Zocchio, sócia responsável pela área de franquias, “o reconhecimento trazido por mais essa conquista revela a nossa preocupação em mantermos elevado o padrão de qualidade da marca, o que inclui também a atenção que voltamos à seleção de nossos franqueados”, afirma.

Além de conquistar o título mais uma vez, a Experimento é destaque, ao lado da Vivenda do Camarão, na categoria Pleno. A pesquisa é respondida pelos franqueados sobre áreas de suporte, treinamento, marketing, rentabilidade, qualidade dos produtos, lucratividade, atingimento de expectativas etc. O Selo de Excelência em Franchising da ABF reconhece a qualidade e a excelência da empresa em sua atuação como franqueadora.

No ano passado, a Experimento foi eleita a melhor franquia de cultura e lazer, de acordo com pesquisa realizada pela Serasa Experian. A agência concorreu com outras 44 empresas e conquistou a maior pontuação na somatória dos quesitos satisfação dos franqueados, desempenho e qualidade da rede de franquias.

Como ser um franqueado Experimento

O investimento mínimo para se tornar franqueado da Experimento é de R$ 120 mil, capital de giro R$ 50 mil e taxa de franquia de R$ 30 mil a R$ 50 mil, dependendo do território de atuação. Segundo Roberta Zocchio, sócia responsável pela área de franquias, Manaus, Palmas, São Luís do Maranhão, São Bernardo do Campo, Cuiabá e Niterói são algumas das áreas que fazem parte do plano de expansão da rede.

Para ser um franqueado, é ideal ter mais de 25 anos e ensino superior completo.  Além disso, é desejável que o candidato tenha experiência com vendas e com viagem, resida ou tenha nascido na cidade de interesse, possua uma boa rede de relacionamento local e domine da língua inglesa. Os interessados passam por um processo de seleção e identificação de perfil.

Mais informações em: http://www.experimento.org.br/experimento/seja-franqueado.

Com mais de 50 anos de experiência no Brasil e 84 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui mais de 35 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que incluem a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais.