Experimento cresce com liderança feminina

07.03.2014

Rede de franquias de intercâmbio pioneira no Brasil é liderada por mulheres

A trajetória da Experimento Intercâmbio Cultural se mistura com a trajetória de mulheres empreendedoras. Fundada há 50 anos, a Experimento nasceu, no Brasil, como o membro brasileiro da Experiment in International Living Federation, a pioneira em intercâmbio cultural no mundo e do final dos anos 70 aos inicio dos anos 90 foi administrada por Beth Zocchio, fundadora da Escola Pueri Domus.   A primeira virada da empresa veio nos anos 90, com a chegada de Patrícia Zocchio, filha da fundadora, à direção da empresa, quando, então, foi ampliado o portfólio de produtos e se iniciou a expansão da rede além da cidade de São Paulo. A grande guinada da empresa veio com o sistema de franquias, atualmente são 33 lojas, destas 27 são franquias, sendo 80% administradas por mulheres. "O que percebemos com o tempo é a maioria esmagadora de nossos franqueados são mulheres e que normalmente o negócio gerido por elas apresenta melhores resultados", explica Patrícia Zocchio, CEO da empresa. "Por ser um produto de compra complexa, que exige sensibilidade e um entendimento do perfil e expectativa do cliente, as mulheres acabam se identificando mais. Além de ter um mais proximidade com o tema do planejamento educacional dos filhos", comenta Patrícia. Hoje a direção da empresa é dividida entre as irmãs Patricia, Fernanda e Roberta Zocchio. Todas contam com experiência em negócios e educação. A Experimento ganhou, em Londres, o prêmio internacional Star Agency Latin Americapor 4 anos consecutivos, que escolhe a melhor agência de intercâmbio da América Latina, e conquistou, nos últimos 3 anos, - 2011, 2012 e 2013, - o selo de Excelência em Franchising pela ABF. O reconhecimento é fruto do trabalho de suporte contínuo nas áreas: operacional, financeiro, marketing, treinamento, tecnologia, jurídico e comercial que a rede desenvolve com os franqueados. Sobre a Experimento Intercâmbio Cultural Completando 50 anos de experiência no Brasil e 82anos no mundo,a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por 4 anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, a rede possui mais de 30 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que incluem a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, AuPair, programas de férias, estágios e trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, seguros viagens e carteiras de desconto. Para mais informações: www.experimento.org.br Atendimento à imprensa Advice Comunicação Corporativa Bárbara Toledo / barbara.toledo@advicecc.com
(11) 5103-2779 / (11) 9 9863-6466 / (11) 9 9211-5097