Experimento Intercâmbio Cultural revela curiosidades para mergulhar na cultura australiana

25.07.2016

Rede de intercâmbios traz características relacionadas à gastronomia, à sociedade e aos costumes do país dos coalas e cangurus

São Paulo, 25 de julho de 2016 – Aperfeiçoar a fluência em outro idioma e ainda incrementar o currículo com experiências de trabalho no exterior tem sido um forte objetivo dos jovens profissionais. Para aliar essa meta à realização do desejo de entrar em contato com uma cultura diferente, a Experimento Intercâmbio Cultural, maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país, sugere como destino a Austrália. Em pesquisa divulgada pela Associação de Agências de Intercâmbio (Belta), o país é o terceiro colocado entre os destinos mais procurados pelos intercambistas brasileiros.

Existem algumas razões para o país ser tão popular entre os brasileiros: além do clima tropical semelhante ao de algumas regiões do Brasil, os australianos são conhecidos por ser um povo hospitaleiro, e as praias favorecem a prática do surfe. Outro atrativo é que a moeda adotada, o dólar australiano, é mais barato que o americano. Mas, antes de fazer as malas, a Experimento sugere conhecer algumas características da cultura do país:

Gastronomia

As comidas típicas de um país são uma maneira fascinante de entrar em contato com a sua cultura, e na Austrália não poderia ser diferente. Um dos fatos interessantes é que lá o consumo da carne dos cangurus é permitido por lei. Além disso, a costela de porco acompanhada de barbecue é um dos pratos mais apreciados. Outros destaques são a geleia Vegemite, uma pasta feita da sobra dos tanques de produção de cerveja – encontrada em qualquer supermercado do país – e o pão australiano mais tradicional, chamado Damper.

Multiculturalidade

A cultura australiana foi formada com a participação de muitos povos, e por isso é nítida a influência de imigrantes. Apesar de o inglês ser o idioma oficial do país, a Austrália também tem habitantes falantes de outros 260 idiomas e dialetos, incluindo o português. Entre eles estão também italiano, mandarim, árabe, cantonês e grego. Os povos nativos desse continente, os aborígenes, também são responsáveis por deixar como marca uma cultura bastante rica, transmitida até hoje.

Curiosidades

A Austrália utiliza a mão inglesa, então é preciso acostumar-se a dirigir do lado do passageiro. Além disso, como muitos sabem, o país abriga muitas espécies únicas de animais. Isso se deve ao isolamento geográfico do continente, que não faz fronteira com nenhum outro país. No mundo dos esportes, os australianos são craques no críquete e no rugby. E, para terminar, é importante lembrar que a capital do país é Camberra, e não Sydney, como muitos imaginam.

Intercâmbio na Austrália

O governo australiano oferece alguns benefícios para os estrangeiros. Os estudantes que realizam um curso com duração mínima de 14 semanas podem trabalhar legalmente por até 20 horas semanais. Além disso, o visto de estudante tem direito também a quatro semanas de férias e, durante esse período, é possível trabalhar por até 40 horas por semana. A Experimento oferece programas que combinam cursos de inglês com profissionalizantes, e assim o estudante volta ao Brasil com dois certificados diferentes.

Para saber mais sobre a Austrália e os programas de intercâmbio oferecidos, visite uma loja da Experimento ou acesse o site: www.experimento.org.br.

Sobre a Experimento Intercâmbio Cultural

Com mais de 50 anos de experiência no Brasil e 84 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui mais de 35 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que incluem a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais.

Para mais informações: www.experimento.org.br.

Atendimento à imprensa

Advice Comunicação Corporativa

Amanda Lima / amanda.lima@advicecc.com

Ludmilla Gutierrez / ludmilla.gutierrez@advicecc.com

Fernanda Dabori / fernanda.dabori@advicecc.com

 (11) 5102-5252

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Entre em contato agora mesmo!

Preencha todos os campos abaixo para iniciar o chat online: