EXPERIMENTO EMBARCA 100 ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA PARA ESTUDAR NO EXTERIOR

10.04.2017

Nas próxima semana, nos dias 18 e 19 de abril, um grupo de 100 estudantes de 18 a 29 anos, da rede pública de ensino de Fortaleza (CE) e matriculados no Academia Enem, viajarão pela primeira vez para fora do Brasil para realizarem o sonho de muitos jovens brasileiros: o de estudar no exterior.

Essa ação é uma parceria da Experimento Intercâmbio Cultural, maior rede especializada em intercâmbio do país, com a Prefeitura Municipal de Fortaleza (CE), no Programa Juventude Sem Fronteiras, que promove a experiência de estudo e vivência internacional aos alunos que tiveram as melhores notas no Enem.

O curso tem duração de 8 semanas de imersão, sendo que os estudantes embarcarão, em grupos distintos, para o Canadá (Toronto e Vancouver) e Espanha (Salamanca), com todas as despesas pagas e ajuda de custo para se manterem durante o período no exterior.

Para Wellington Oliveira, franqueado da Loja Experimento em Fortaleza, a ideia do projeto é proporcionar o aprendizado na língua estrangeira por meio do estudo do idioma, além de, obviamente, democratizar e criar oportunidades para que esses jovens tenham acesso a sua primeira experiência internacional. “A competitividade no ambiente de trabalho e uma maior necessidade de diferenciação curricular estão exigindo, cada vez mais, que os brasileiros busquem uma diferenciação no exterior. O projeto Juventude Sem Fronteiras entende a importância da experiência internacional e reconhece os alunos com maior comprometimento e desempenho acadêmico ”, cita.

Com mais de 50 anos de experiência no Brasil e 84 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada em intercâmbio cultural do País, atuando no segmento de educação com viagens de trabalho e estudo no exterior.  A rede possui 38 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que inclui a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países.

Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Formação Profissional, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais, que podem ser parcelados em até 10x sem juros.

Outras informações à imprensa:
imprensa@experimento.org.br
(11) 2123-2195 e (11) 2123-2155

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad