EXPERIMENTO FINCA BANDEIRA NA CIDADE DE BAURU

21.07.2017

Para atender a uma demanda crescente de brasileiros que estão aderindo, cada vez mais, a programas de educação internacional em formato de intercâmbio ou cursos de curta duração para ensino ou aprimoramento de idiomas, a Experimento – maior rede especializada em intercâmbio cultural do País e com 52 anos de experiência – acaba de fincar bandeira na cidade de Bauru, a 42ª loja de sua rede de franquias e que integra o novo plano de expansão da companhia no Brasil, que prevê a abertura de 10 lojas até o final de 2017.

A nova loja abre as portas na cidade nesta semana, na Rua Horton Hoover 6-86, bairro Parque Jardim Europa e funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h, para atendimento a consumidores e, também, a instituições de ensino que tenham interesse em formar grupos. A entrada da Experimento em Bauru está atrelada ao forte potencial de consumo da cidade, principalmente pela educação ser um dos grande incentivadores da economia local, principalmente por atrair milhares de estudantes de outros municípios e estados para suas universidades.

À frente da unidade está o empresário Luiz Henrique Camargo do Carmo, que acumulam mais de 10 anos de experiência no setor, e que já estreia na cidade oferecendo o portfólio completo de produtos e serviços Experimento, com programas de estudo para brasileiros no exterior, tais como High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Programas de Estudo e Trabalho remunerado, Formação Profissional e Programas Universitários oferecidos em mais de 30 países, para brasileiros a partir de 12 anos e sem limite de idade, com a possibilidade de serem parcelados em reais e em até 10x sem juros.

“Inauguramos a loja em um momento bastante favorável, considerando que hoje em dia as famílias da classe média já identificam o intercâmbio como um investimento possível na formação de seus filhos.  Os programas se abriram aos brasileiros, com parcelamento em até 10x sem juros, ampla variedade de opções de cursos que se adaptam aos interesses de cada cliente e, também, se baratearam ao longo do tempo, decorrente da desvalorização do dólar e maior oferta de países receptivos a brasileiros que buscam vivenciar uma nova experiência fora do Brasil”, diz Luiz Henrique.

Entre os programas mais comercializados pela Experimento no Brasil estão os de “Ensino Médio no Exterior” (o chamado “High School”), em que é possível estudar um ano do ensino médio no exterior; e o “Study Abroad”, o intercâmbio de um semestre ou ano letivo, ideal para estudantes que desejam viver uma experiência universitária no exterior sem o compromisso de cursar três ou quatro anos de graduação.

Há, também, programas para quem tem pressa de adquirir experiência internacional e pouco tempo para permanecer fora do Brasil, como são os casos dos “Cursos Profissionalizantes”, em que o participante pode aperfeiçoar o estudo do idioma combinado com atividades em áreas de interesse. E, ainda, programas para quem já tem domínio do idioma, como o Pathways, que prepara o participante para o ingresso em cursos de graduação, MBA, mestrado e pós-graduação nos EUA e Canadá; e o Foundation, curso preparatório para ingresso em universidades da Europa.

Segundo dados da Belta - Brazilian Educational & Language Travel Association, o número de brasileiros que aderiram a programas de intercâmbio no exterior cresceu mais de 300% nos últimos 5 anos. Número recente da rede Experimento também confirma o aumento da demanda: somente neste 1º trimestre de 2017, as vendas da rede de franquia aumentaram mais de 30% na comparação com o mesmo período de 2016.

Outras informações à imprensa:
imprensa@experimento.org.br
(11) 2123-2195 e (11) 2123-2155

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad