Experimento Intercâmbio Cultural fecha parceria exclusiva com Daquiprafora

07.11.2016

Parceria sinaliza posicionamento mais agressivo em relação ao mercado de programas universitários no exterior

São Paulo, novembro de 2016 – A Experimento, maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural no Brasil, anuncia o fechamento de parceria exclusiva com a empresa Daquiprafora, consultoria educacional e de desenvolvimento que prepara estudantes para ingressarem em cursos de graduação nos EUA e Canadá e o acompanha durante o processo até a transição para o mercado de trabalho.

PatriciaZocchio_FelipeFonseca_baixa

De acordo com Patrícia Zocchio, CEO da Experimento Intercâmbio Cultural, a união da presença de mercado da Experimento, com mais de 35 lojas em todo o Brasil, com a expertise da Daquiprafora, que, ao longo de seus 15 anos de existência, já assessorou cerca de milhares de alunos a ingressarem em 520 universidades norte americanas, chega para suprir a demanda crescente pelos programas de graduação universitária.

“Observamos um aumento de 66% nas vendas deste ano, em programas universitários e a demanda está crescente. Em breve esperamos atingir o mesmo patamar de vendas de produtos já consolidados no mercado brasileiro, como high school, por exemplo, em que o estudante cursa um período do ensino médio no exterior”, menciona Patricia Zocchio, CEO da Experimento Intercâmbio Cultural.

Além da parceria, exclusivamente focada no ingresso de estudantes brasileiros em cursos de graduação nos EUA, a Experimento também oferece outros tipos de programas universitários. Study Abroad, o intercâmbio de um semestre ou ano letivo, ideal para estudantes que desejam viver uma experiência universitária no exterior sem o compromisso de cursar três ou quatro anos de graduação, o Pathways,  programa preparatório para o ingresso em cursos de graduação, MBA, mestrado e pós-graduação nos EUA e Canadá, o Foundation, curso preparatório para ingresso em universidades da Europa, sua conclusão com sucesso garante a entrada no primeiro ano do curso universitário escolhido e Extensão Universitária que propõem uma aprendizagem prática além do aprofundamento na área de atuação e de estudos, garantindo o desenvolvimento de competências essenciais.

Para Patricia, os programas universitários no exterior se tornaram uma alternativa extremamente atraente para jovens que se formam no ensino médio. “Cursar uma Universidade no exterior proporciona ao jovem uma formação extremamente abrangente, o que cria um diferencial competitivo para a sua inserção no mercado de trabalho; esta proposta está absolutamente alinhada com a missão da Experimento que é de promover experiências internacionais diferenciadas de aprendizado, formação e crescimento pessoal e profissional”, finaliza.

Mais informações sobre os programas universitários: http://www.experimento.org.br/estudo/programas-universitarios/

Com mais de 50 anos de experiência no Brasil e 84 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui mais de 35 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que incluem a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais.

Amanda Lima / amanda.lima@advicecc.com / (11) 5102-5254

Fernanda Dabori / fernanda.dabori@advicecc.com / (11) 5102-5255