Experimento Intercâmbio Cultural inaugura suporte completo a intercambistas na Austrália

14.11.2016

Programa de suporte local contempla as cidades de Sydney, Brisbane e Gold Coast e inclui orientações de estadia, trabalho, visto e eventos sociais

São Paulo, 14 de novembro de 2016 – Para aprimorar a experiência de intercambistas na Austrália, a Experimento Intercâmbio Cultural, maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural no Brasil, lança um programa de suporte local durante toda a estadia do estudante no país. Entre os serviços oferecidos estão auxílio na busca por oportunidades de trabalho, além de excursões, workshops e eventos de integração. A Austrália figura entre os quatro países mais buscados pelos jovens que viajam pela Experimento.

O suporte passa a valer a partir da próxima segunda-feira (14) para os cursos de idiomas, profissionalizantes ou universitários com duração a partir de 14 semanas nas cidades de Sydney – cidade preferida dos estudantes –, Brisbane e Gold Coast. As atividades são comandadas por brasileiros e realizadas em português. No primeiro dia de aula há uma reunião especial chamada “Welcome Experimenters”, com uma apresentação inicial ao estudante e orientações sobre abertura de conta bancária, planos de telefonia celular, passos para trabalho legal no país e produção de currículos precisos.

“Disponibilizamos também o auxílio para aplicação para o Tax File Number, registro de pessoa física na Austrália, essencial para obtenção de trabalho, e auxiliamos o aluno durante todo o processo. Temos convênios com restaurantes, cafés, Child Care Centers e outros estabelecimentos que garantem a vaga de emprego aos estudantes”, explica Roberta Zocchio, diretora comercial e de operações da Experimento.

A iniciativa inclui também excursões para locais como Sydney Aquarium, Blue Mountains e Taronga Zoo e a promoção de eventos para integrar os estudantes – cinema gratuito, festas, trabalho voluntário e eventos comunitários. Além disso, a cada mês são oferecidos workshops para discussão de temas pertinentes ao intercâmbio, como trabalho, destinos para viagens, além de suporte para quem deseja renovar o visto e estender o programa.

Sobre a Experimento Intercâmbio Cultural

Com mais de 50 anos de experiência no Brasil e 84 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui mais de 35 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que inclui a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais.

Para mais informações: www.experimento.org.br.

Atendimento à imprensa

Advice Comunicação Corporativa

Amanda Lima / amanda.lima@advicecc.com / (11) 5102-5254

Fernanda Dabori / fernanda.dabori@advicecc.com / (11) 5102-5255

PABX: (11) 5102-5252

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Entre em contato agora mesmo!

Preencha todos os campos abaixo para iniciar o chat online: