Experimento lança canal de crowdfunding para ajudar intercambistas

14.12.2015

A Vaquinha permite que amigos e família ajudem a financiar o tão sonhado intercâmbio

São Paulo, dezembro de 2015 – A Experimento Intercâmbio Cultural, primeira agência a promover o intercâmbio cultural no Brasil e no mundo, lança uma plataforma inédita de crowdfunding para ajudar estudantes a realizarem o sonho do intercâmbio. O crowdfunding é uma iniciativa de financiamento coletivo, ou seja, uma forma de captar recursos financeiros para viabilizar um projeto.

De acordo com Patrícia Zocchio, CEO da Experimento, a ferramenta permite que o futuro intercambista escolha o programa que deseja fazer, o lugar para onde quer viajar e peça ajuda a familiares, amigos e conhecidos para concretizar seu projeto. “O primeiro passo é criar um perfil na plataforma myEXP  e depois criar um anúncio para a viagem. Todo o processo é feito online, desde o pedido de contribuições, que pode ser compartilhado pelas redes sociais e por e-mail, até as doações, que são realizadas via Paypal e PagSeguro.

Os interessados em criar uma campanha de crowdfunding e ter mais informações também podem acessar o link: http://www.experimento.org.br/vaquinha/.

Completando 50 anos de experiência no Brasil e 82 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui mais de 30 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que incluem a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, estágios e trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais. Para mais informações: www.experimento.org.br.

Atendimento à imprensa - Experimento

Mariana Thomaz / mariana.thomaz@advicecc.com