EXPERIMENTO LANÇA PROGRAMAÇÃO DE CURSOS DE FÉRIAS NO EXTERIOR PARA CRIANÇAS A PARTIR DOS 9 ANOS

10.04.2017

Em contato cada vez mais cedo com a língua inglesa, é crescente o número de crianças e adolescentes brasileiros que buscam aproveitar as férias escolares para fazer um curso no exterior. Segundo dados da Experimento Intercâmbio Cultural, maior rede especializada em intercâmbio do país, o número de jovens de 9 a 18 anos que buscaram uma experiência internacional junto à agência dobrou nos últimos 2 anos.

Com o objetivo de proporcionar o aprendizado ou o aperfeiçoamento na língua estrangeira por meio do estudo do idioma combinado com atividades culturais e recreativas, os Programas de Férias da Experimento  atendem aos diferentes perfis de estudantes; desde aqueles que querem desenvolver habilidades esportivas, artísticas ou, ainda, focar em competências relacionadas à vida profissional,  como liderança e empreendedorismo.

Segundo a Diretora de Produtos da Experimento, Santuza Bicalho, a queda do dólar e a facilidade de parcelamento desse tipo de programa tem estimulado o embarque dos jovens e, inclusive, alterado o perfil dos intercambistas. “Os jovens brasileiros passaram a entrar em contato com a língua inglesa cada vez mais cedo e, hoje em dia, também começam a avaliar as possibilidades de optar por programas acadêmicos como preparatório para fazer graduação em uma universidade estrangeira”, explica Bicalho.

A diretora comenta que muitos pais também buscam investir em um intercâmbio durante as férias de seus filhos com a finalidade de mostrar como são outras culturas, fortalecendo sua formação desde cedo. “Até mesmo os mais novos voltam ao Brasil com bagagem de conhecimento multicultural extraordinária”, cita.

Com duração de duas a quatro semanas, os programas ocorrem nas principais universidades dos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra e são divididos em dois tipos: os Grupos Experimento, em que os participantes viajam em grupo e seguem um roteiro predeterminado, com atividades culturais esportivas e recreativas, supervisionados por um líder brasileiro, e os Grupos Internacionais, em que a programação é mais flexível e os estudantes viajam sozinhos, com suporte de staff da escola local.

Em ambos os programas, as jovens são acomodados em dormitórios estudantis com outros estudantes do mundo inteiro e conta, ainda, com supervisão de equipe especializada na escola.

 

Outras informações à imprensa:
imprensa@experimento.org.br
(11) 2123-2195 e (11) 2123-2155

 

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad