High School no exterior: Experimento revela os destinos de língua inglesa mais procurados por brasileiros

02.05.2016

São Paulo, 29 de abril de 2016 – A Experimento Intercâmbio Cultural, maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do Brasil, selecionou os destinos mais procurados por brasileiros que decidem cursar o ensino médio no exterior.

De acordo com Fernanda Zocchio Semeoni, diretora de produtos e operações da Experimento, “o programa de High School já é tradicional entre os jovens, e agrega benefícios indiscutíveis ao desenvolvimento de quem participa. Além de promover o contato com outras culturas, esse modelo de intercâmbio contribui para o amadurecimento pessoal e gera sentimentos de independência e autonomia”, comenta.

Para esclarecer as dúvidas de jovens interessados em realizar um intercâmbio, a Experimento promove regularmente webinars com experts no assunto. Assista ao último deles, em que a convidada é Juliana Varela, brasileira à frente da Educatius e responsável por receber centenas de estudantes em programas de ensino médio nos Estados Unidos.

http://www.experimento.org.br/expert-talks/

Confira abaixo os principais destinos de High School:

  • Estados Unidos

Os Estados Unidos foram pioneiros no programa de Ensino Médio e, por sua longa tradição e referência no mercado de educação internacional, são o destino preferido dos estudantes e de suas famílias. Milhões de turistas visitam o país para conhecer de perto suas modernas metrópoles, belezas naturais e o famoso American Way of Life.

Lá, o intercambista pode escolher estudar em escolas públicas, com ou sem escolha da região, ou em escolas privadas. A acomodação pode ser em casa de família ou na própria escola, nos chamados boarding schools.

No programa em escolas públicas, o intercambista vivencia o autêntico High School americano e pode cursar uma grade curricular que inclui inúmeras opções de matérias acadêmicas, atividades esportivas, artísticas e sociais. A acomodação é em casa de família.

Nas escolas privadas, o intercambista pode escolher, dentre as escolas selecionadas pela Experimento, a que melhor atende às suas expectativas. Essas escolas dão grande ênfase à área acadêmica e à preparação para o ingresso em universidades, e a acomodação pode ser em casa de família ou na própria escola.

  • Canadá

Em segundo lugar está o Canadá, eleito um dos melhores países em qualidade de vida. Com escolas de padrão acadêmico, cidades seguras e paisagens cinematográficas, o país é também um dos mais procurados por jovens brasileiros em busca de uma experiência internacional.

No programa em escolas públicas do Canadá, é possível escolher em quais regiões - também conhecidas como distritos escolares – se deseja estudar. O intercambista fica hospedado em casa de família e frequenta a escola local. Em escolas privadas, a Experimento disponibiliza escolas com currículo em inglês ou francês.

  • Austrália / Nova Zelândia

Empatados em terceiro lugar no ranking de principais destinos para High School estão Austrália e Nova Zelândia. O programa de High School da Experimento na Austrália e na Nova Zelândia é operado pela organização parceira da Experimento, especializada no público brasileiro e preparada para auxiliar o intercambista em sua adaptação ao novo país, comunidade, escola e família hospedeira.

Nesses países, a qualidade de ensino das escolas públicas e privadas é elevada, e são oferecidas matérias curriculares e eletivas que incluem uma gama variada de opções, como gastronomia, fotografia, biologia marinha, surf e design de jogos.

Na Nova Zelândia, o intercambista pode escolher não apenas a cidade, mas a escola onde vai estudar, seja ela pública ou particular. São mais de 40 opções de escolas disponíveis. Na Austrália, o programa é oferecido em escolas públicas. O intercambista escolhe a cidade onde vai estudar e pode ainda indicar três escolas de preferência.

Além das opções em países de língua inglesa, a Experimento oferece também a opção de cursar o Ensino Médio em Francês, Alemão, Espanhol e Japonês.

Para conhecer as escolas disponíveis e obter mais informações sobre os programas de High School, visite uma loja da Experimento ou acesse o site: www.experimento.org.br.

Sobre a Experimento Intercâmbio Cultural

Com mais de 50 anos de experiência no Brasil e 84 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui mais de 35 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que incluem a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais.

Para mais informações: www.experimento.org.br.

Atendimento à imprensa

Advice Comunicação Corporativa

Amanda Lima / amanda.lima@advicecc.com

Ludmilla Gutierrez / ludmilla.gutierrez@advicecc.com

Fernanda Dabori / fernanda.dabori@advicecc.com

 (11) 5103-2779

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Entre em contato agora mesmo!

Preencha todos os campos abaixo para iniciar o chat online: