Programas de intercâmbio que oferecem ensino médio no exterior estão entre os mais procurados por estudantes brasileiros

17.10.2016

Experimento Intercâmbio Cultural aponta Canadá como país mais procurado e promove webinar sobre High School no país

São Paulo, outubro de 2016 – O programa de intercâmbio High School, modalidade em que o estudante cursa parte do ensino médio no exterior, é um dos mais procurados por estudantes brasileiros. Na Experimento Intercâmbio Cultural, maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural no Brasil, a procura por esse tipo de intercâmbio mantém um taxa estável de crescimento de 8% ao ano desde 2010.

“O perfil do jovem que busca o programa de High School é aquele que, além de ter interesse em uma experiência internacional e em adquirir fluência em outro idioma, também vislumbra o ingresso em uma universidade no exterior”, comenta Patricia Zocchio Semeoni, CEO da Experimento.

Atualmente, o país mais buscado pelos jovens que procuram a Experimento é o Canadá, com um aumento de 18% entre 2015 e 2016, superando os Estados Unidos. Para tirar dúvidas de jovens interessados em participar do programa de High School no Canadá, a Experimento promove na próxima quinta-feira, dia 13 de outubro, às 17h, um webinar sobre o tema. O evento é online e gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.experimento.org.br/expert-talks.

Sobre o programa High School

O programa de High School é destinado a adolescentes de 14 a 18 anos com conhecimento intermediário no idioma do país de destino. A modalidade é oferecida em 13 países e cinco idiomas diferentes – inglês, espanhol, francês, alemão e japonês. A Experimento envia, por ano, uma média de 800 estudantes para esse tipo de intercâmbio.

Mayara Abreu Mendes, 24, fez High School pela Experimento nos Estados Unidos, aos 18 anos. Quando chegou, percebeu que tinha grandes desafios pela frente, principalmente pelo sotaque e hábitos completamente diferentes dos seus. “A idade que fui é um momento muito grande de transição e essa experiência me fez chegar à vida universitária muito mais madura”, comenta.

O impacto foi tão positivo que, quatro anos mais tarde, Mayara fez um curso de idiomas em Toronto, no Canadá, e afirma que indicaria o destino para outros jovens sem titubear. “Além de a cidade ser linda e muito viva, as pessoas são super educadas e dispostas a ajudar. Se me pedissem pra voltar agora, pegava minha bolsa, meu passaporte e ia”, completa.

Serviço:

Expert Talk – High School no Canadá

Data: 13/10

Inscrições: www.experimento.org.br/expert-talks

Evento gratuito

Com mais de 50 anos de experiência no Brasil e 84 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui mais de 35 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que inclui a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais.