Rede Experimento abre oportunidade para franqueados no Centro-Oeste

05.02.2014

Pioneira e uma das 3 maiores empresas do setor de intercâmbio cultural, a empresa planeja expansão visando o crescimento do mercado em 40% nos próximos anos. A Experimento Intercâmbio Cultural participa da Expo Franquia em Brasília, que acontece nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com o intuito de ampliar sua presença na região Centro-Oeste. A rede possui uma marca consolidada em um dos segmentos que mais cresce no Brasil.Em 2012 o setor movimentou cerca de R$ 2 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais, e a expectativa é de um aumento nas vendas em torno de 40% nos três anos seguintes, conforme a Ideafix Pesquisas Corporativas. Desde sua chegada à Brasília, a Experimento já organizou mais de 1.200 programas de intercâmbio cultural para jovens e adultos. “Entendemos que Brasília tem um enorme potencial de crescimento do negócio, e nosso objetivo é crescer nossa operação na cidade”, comenta Patrícia Zocchio, presidente da rede. Além da excelente oportunidade para a capital brasileira, que será destaque do evento, a Experimento anuncia outros mercados de interesse que estão abertos para franqueados, dentre eles: Campo Grande, MS; Cuiabá, MT. A Experimento também conquistou em 2011, 2012 e 2013 o selo de Excelência em Franchising pela ABF. O reconhecimento é fruto do trabalho de suporte contínuo nas áreas: operacional, financeiro, marketing, treinamento, tecnologia, jurídico e  comercial que a rede desenvolve com os franqueados, Um dos diferenciais da rede é o atendimento personalizado aos seus experimenters,  como chama seus intercambistas. Por isso, a Experimento prioriza e preza pela capacitação de seus experts (como são chamados seus consultores) para a perfeita adequação da viagem com o perfil do estudante e suas expectativas, confirmando sua reputação, credibilidade e alto nível de satisfação. Pioneira em intercâmbio no mundo e no Brasil, há 50 anos, a rede oferece uma grande variedade de programas para todas as idades. Foi eleita a melhor agência de intercâmbio nos últimos 4 anos e está entre as 3 maiores empresas do setor no Brasil, com mais de 30 lojas pelo país.Com opções de mais de 30 destinos, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido ainda são os preferidos de quem vai estudar fora do país. Sobre a Experimento Intercâmbio Cultural Completando 50 anos de experiência no Brasil e 82anos no mundo,a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por 4 anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for InternationalEducation, a rede possui mais de 30 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que incluem a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, AuPair, programas de férias, estágios e trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, seguros viagens e carteiras de desconto. Para mais informações: www.experimento.org.br Atendimento à imprensa

Advice Comunicação Corporativa Bárbara Toledo / barbara.toledo@advicecc.com Fernanda Dabori / fernanda.dabori@advicecc.com (11) 5103-2779 / (11) 9 9863-6466 / (11) 9 9211-5097