Experimento seleciona os principais destinos para quem quer conhecer o Canadá

14.03.2016

São Paulo, fevereiro de 2016 – Famoso pela cordialidade de seus habitantes, o Canadá figura entre os destinos preferidos dos brasileiros que querem fazer intercâmbio e entrar em contato com outras culturas. Além de ter a segunda maior extensão territorial do mundo, perdendo apenas para a Rússia, é famoso pelo hóquei, por seus lagos – é o país com o maior número de lagos de água doce no mundo – e por suas paisagens , que incluem montanhas nevadas, jardins, parques e castelos.

Um dos parceiros da Experimento no Canadá é o Greystone College, que conta com campus em Vancouver e Toronto e oferece programas de formação profissional e de carreira. Os cursos podem ser de curta duração, a partir de quatro semanas, ou de longa duração, de até 92 semanas, e as principais áreas oferecidas são: atendimento ao cliente, ensino de inglês como língua estrangeira, negócios, turismo e hospitalidade. Nos cursos com duração a partir de 26 semanas o estudante poderá trabalhar legalmente por até 20 horas semanais durante o período do curso e, ainda, realizar um estágio – internship – e ter uma experiência de trabalho na área de estudo.

Confira cinco destinos imperdíveis no Canadá:

1. Montreal tem como língua oficial o Francês, mas sem dúvida você será compreendido se falar em Inglês. Durante o inverno, passeios de bicicleta pelas ciclovias da cidade dão lugar a visitas às galerias subterrâneas, que comportam atrações como lojas, hotéis e casas noturnas. Um dos pontos imperdíveis para qualquer turista é a Catedral de Notre Dame, um dos principais pontos turísticos de todo o país.
  2. Situada entre as montanhas e o mar, na costa oeste do Canadá, Vancouver é um dos destinos mais queridos pelos intercambistas. A cidade já foi eleita por duas vezes consecutivas o melhor lugar para se viver, segundo o ranking elaborado pela unidade de inteligência da The Economist. Durante o dia, é possível passear pelos lagos e entre edifícios, e no inverno, desfrutar de uma das melhores estações de esqui da América do Norte.
  3. Toronto tem mais de 6 milhões de habitantes e é a maior cidade do Canadá. Trata-se de uma cidade cosmopolita e de alto padrão de vida, localizada na província de Ontario. Por conta de seus invernos rigorosos, a vida subterrânea da cidade é também bastante intensa quando baixam as temperaturas. Quem visita Toronto não pode deixar de conhecer a CN Tower, que oferece uma vista panorâmica da cidade a 533 metros de altura.
  4. Victoria é a capital da província canadense British Columbia (Colúmbia Britânica). O clima suave da cidade possibilita o exercício de diferentes atividades físicas, como trilhas, escaladas e passeios de caiaque. Caminhar por Victoria significa perder o ar com paisagens inspiradoras. A visita imperdível é o Butchart Gardens, um jardim com mais de 55 acres de extensão.
  5. Para os amantes do ski, Whistler é um destino sem igual. Durante o inverno, a cidade recebe cerca de 1 milhão de turistas que esquiam nas montanhas com até 1600 metros de queda. Localizada a 123 quilômetros de Vancouver, Whistler é, além de um resort para esportes de frio, uma área com excelentes bares, restaurantes e casas noturnas.

A Experimento Intercâmbio Cultural tem diversas opções de programas de intercâmbio para o Canadá. Saiba mais em: www.experimento.org.br

Completando 50 anos de experiência no Brasil e 82 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui mais de 30 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que incluem a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, estágios e trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais.

Para mais informações: www.experimento.org.br