Você sabe qual é a diferença entre Au Pair e Demi Pair?

16.01.2017

Experimento Intercâmbio Cultural aposta nas duas modalidades como boas opções para 2017 e explica as diferenças entre cada uma delas

São Paulo, 12 de janeiro de 2017 – Apesar do nome parecido, os programas de intercâmbio Au Pair e Demi Pair são bem diferentes. Para a Experimento Intercâmbio Cultural, maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do Brasil, as modalidades são uma excelente opção para quem planeja uma experiência internacional em 2017, já que unem vantagens econômicas à oportunidade de aprimorar a fluência em um novo idioma.

As principais diferenças entre Au Pair e Demi Pair são o destino e o perfil do estudante. O Demi Pair destina-se a homens e mulheres maiores de 18 anos e pode ser realizado nas cidades de Brisbane ou Gold Coast, na Austrália. Em contrapartida, o Au Pair se restringe a mulheres de 18 a 26 anos e consiste em um programa de intercâmbio cultural exclusivo nos Estados Unidos. A Experimento é a representante exclusiva no Brasil da Au Pair in America (APIA), maior empresa organizadora do programa Au Pair nos Estados Unidos.

Confira abaixo outras especificações de cada programa para saber qual se encaixa ao seu perfil:

Demi Pair

Com duração de 12 semanas, o programa Demi Pair tem como foco o aprendizado de um novo idioma. Para participar, o estudante deve estar matriculado em um curso de idiomas com duração mínima de 14 semanas. As vantagens são grandes: o participante ajuda nas tarefas de casa e cuida das crianças durante quatro horas diárias, de segunda a sexta, e recebe em troca a acomodação em casa de família e todas as refeições.

De acordo com Emilia Miguel, gerente comercial e de operações da Experimento, a possibilidade de trabalhar representa mais um benefício para quem opta por essa modalidade. “O visto de estudante para a Austrália permite que o participante trabalhe legalmente no país, e, no Demi Pair, além de economizar gastos no início do intercâmbio obtendo a acomodação em troca de ajuda nas tarefas do lar, o estudante também poderá trabalhar aos finais de semana”, comenta.

O programa não oferece possibilidade de extensão, mas, após o término das 12 semanas, o participante pode continuar até o fim do curso de idiomas na casa da família, desde que os hospedeiros sejam comunicados com antecedência.

A taxa do Demi Pair, de AUD 675 (sem as taxas), inclui a aplicação para o Blue Card, documento obrigatório em Queensland para trabalhar com crianças, com validade de três anos. O valor das aulas de idiomas não está incluso – na Experimento, o curso com duração de 14 semanas custa a partir de AUD 3.800,00.

Diferente do Demi Pair, que tem duração de três meses, o Au Pair é um programa de intercâmbio aprovado pelo governo americano. A participante é recebida como membro de uma família americana e fica responsável por cuidar das crianças e por participar de todas as atividades da rotina dos pequenos.

As jovens que desejam se tornar Au Pair devem ser solteiras e sem filhos, formadas no Ensino Médio e ter conhecimento intermediário em Inglês. Além disso, precisam ter no mínimo 200 horas de experiências com crianças de qualquer idade nos últimos três anos. A Experimento orienta as candidatas sobre como obter experiência com crianças. As meninas recebem salário semanal de até US$ 250 e ajuda de custo para os estudos de até US$ 1.000 de acordo com a modalidade do programa.

São três as modalidades oferecidas pela Experimento:

Au Pair – O programa tradicional

A AuPair é recebida como membro de uma família americana, cuida de seus filhos e participa de seu dia a dia. Enquanto isso, vivencia de perto uma nova cultura com momentos de trabalho, estudo e diversão. A carga horária de trabalho é de 45 horas semanais.

Au Pair Extraordinaire – salário especial – exclusividade Experimento

O Extraordinaire é indicado para quem busca mais experiência na sua área de atuação e uma remuneração semanal maior. Para quem possui qualificação na área de educação (graduação em Pedagogia) ou experiência com crianças em instituições de ensino em tempo integral, essa é a modalidade ideal. O salário especial oferecido é de US$ 250 semanais.

Educare – mais dedicação aos estudos – exclusividade Experimento

Para quem quer dar um foco maior na parte acadêmica, na modalidade Educare a carga horária de trabalho é reduzida (30 horas semanais) e a bolsa de estudos é de até US$ 1.000.

No Au Pair, há possibilidade de extensão por 6, 9 ou 12 meses. A taxa de inscrição é de R$ 795 e inclui passagem aérea de ida e volta aos Estados Unidos, seguro saúde, acomodação em quarto individual e todas as refeições.

Com mais de 50 anos de experiência no Brasil e 84 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui mais de 35 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que inclui a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Trabalhos remunerados no exterior, Formação Profissional e Programas Universitários, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais.

Amanda Lima / amanda.lima@advicecc.com / (11) 5102-5254

Fernanda Dabori / fernanda.dabori@advicecc.com / (11) 5102-5255