Inglaterra

Tradição e modernidade mesclam-se em um cenário único


O maior dos países da Grã-Bretanha é o segundo principal destino do estudante brasileiro. A Inglaterra abriga em seu clima temperado e imprevisível uma infinidade de opções de estudo, esporte e lazer para os mais diferentes gostos.

Para completar, lá estão situadas as universidades mais bem-conceituadas do mundo, como Cambridge, Oxford, Lincoln University, London Business School e London Institute of Technology and Research, Manchester e Sussex.

As atividades culturais e a vida noturna, em especial em Londres, tornam vibrantes as recordações dos viajantes que se aventuram pelo país. São diversas opções de galerias de arte, museus, teatros, balés, festivais de música, casas noturnas, além de uma infinidade dos famosos pubs.

Os fãs de esportes não têm do que se queixar: os ingleses compartilham da paixão pelo futebol com os brasileiros, com a diferença de que seus campeonatos possuem algumas das maiores estrelas mundiais da modalidade. O cricket e o rugby, esportes tipicamente ingleses, também possuem uma legião de seguidores, com torneios bem organizados realizados nos mais modernos estádios da Europa.

Apesar de toda essa agitação urbana, a Inglaterra ainda possui muitas áreas litorâneas e rurais. Para quem curte a natureza, há cerca de 200 reservas nacionais ao longo dos seus 94 mil m2 de extensão, o que representa 57% do Reino Unido. Sua excelente estrutura ferroviária garante facilidade de acesso a todas as cidades.

População: 49,1 milhões
Capital: Londres
Principais cidades: Cambridge, Birmingham, Westminster e Holborn
Idioma: Inglês
Moeda: Libra Esterlina
Religião predominante: Anglicana
Horário local em relação a Brasília: + 3 a 4 horas
Regime político: Monarquia Parlamentarista
Voltagem: 240 V AC – 50 Hz

Programas neste destino:

 

Novidades por Email