Texto

Todos os anos uma parcela considerável dos formandos do Colégio Visconde de Porto Seguro decide por dar continuidade aos estudos em uma universidade na Alemanha. É, portanto, fundamental e relevante para a comunidade escolar e para os estudantes que pensam em seguir o mesmo caminho receber informação qualificada para a sua análise e tomada de decisão no momento oportuno.

Propomos assim um Programa de Viagem Acadêmica-Cultural para a Alemanha: MINT Reise – Cursando a Universidade na Alemanha – destinado aos alunos do Colégio da 2ª série dos Currículos Brasileiro, Bilíngue e Comércio Exterior.

O programa inclui:

–    estudos e experimentos em laboratórios nas áreas de Matemática, Informática, Ciências Naturais e Técnicas (MINT);

–    informação sobre as oportunidades de estudo universitário na Alemanha;

–    incentivo para que busquem o aprofundamento de seus conhecimentos sobre o assunto; e

–    preparação para que tomem uma decisão consciente e fundamentada no momento adequado.

A viagem está programada para o período de 29 de setembro a 14 de outubro de 2017 e tem como destino as cidades de Berlim e Munique, regiões de referência no âmbito científico e cultural alemão, além de Mainz e Darmstadt, que possuem universidades de renome nas áreas de ciências e tecnologia.

O foco principal do programa é a visita às universidades de referência em cada cidade, bem como o desenvolvimento de projetos e de atividades práticas durante três dias nos laboratórios de universidades em Berlim. Além de participarem de palestras e realizarem visitas às universidades nos dois destinos, os estudantes também receberão orientação específica para entender o processo de ingresso, estudos e possível carreira profissional nas áreas apresentadas.

A viagem ainda inclui rica e intensa programação cultural e social na vibrante e histórica Berlim e na tradicional e conservadora Munique.

A Alemanha é o destino de estudo de língua não inglesa em nível universitário mais popular do mundo e o terceiro mais popular geral – apenas os EUA e o Reino Unido recebem mais estudantes internacionais todos os anos. Descobrir o que motiva tantos estudantes a escolher a Alemanha como destino é também um dos objetivos dessa viagem.

 
  • Programa 4
  • Programa 4
 
 
  • Programa 4
  • Programa 4
 
0
 

Clique e confira a apresentação do programa.

Cambio do dia