Irlanda

Ideal para quem quer combinar estudos, diversão, rica cultura e esportes


A República da Irlanda foi formada pela combinação de diversas culturas e povos que habitaram a ilha ao longo de sua história. Após séculos de busca de autonomia da Grã-Bretanha, a Irlanda foi reconhecida como república independente em 1949. Mesmo tendo passado por sérias crises no século XIX, conseguiu se recuperar e atualmente oferece um excelente padrão de vida para seus habitantes, situação que se potencializou após o país entrar na União Européia.

Hoje, o país que vivia da agricultura entrou na era pós-industrial e possui grandes empresas de tecnologia e comunicação, gerando muita demanda profissional e universitária de qualidade. O número de jovens cursando universidades é muito grande e, ao final de uma semana de estudos, o que eles querem é diversão. Para isso existem os diversos pubs e casas noturnas que não têm medo de serem ecléticos: dentro dos estabelecimentos, a cultura celta, o britpop e a música eletrônica dividem espaço democraticamente.

A influência da diversidade cultural também é um grande atrativo para os jovens, tanto na arquitetura quanto no modo de vida das pessoas. O povo, em geral, é um dos mais hospitaleiros da Europa. Com pouco tempo no país, os visitantes costumam se sentir em casa, fazem novos amigos e não demoram a viver intensamente a cultura irlandesa.

Uma das melhores formas de conhecer o país é por meio de caminhadas, isto porque as cidades mantêm a maior parte de suas atrações concentradas a bicicleta também é um excelente meio de transporte. Para os adeptos do esporte, as montanhas favorecem escaladas e as praias oferecem boas ondas para o surfe e bons pontos de mergulho que proporcionam belas visões do fundo do mar.

O país também conta com disputados campeonatos de esportes profissionais. O tradicional futebol é popular, além do rugby e do cricket. Esportes sobre cavalo também se destacam, principalmente corridas, pólo e equitação.

População: 4 milhões
Capital: Dublin
Principais cidades: Dublin, Cork e Limerick
Idioma: Inglês e Gaélico
Moeda: Euro
Religião predominante: Catolicismo
Horário local em relação a Brasília: + 2 a 3 horas
Principais áreas de estudo: Telecomunicações e Informática

Programas neste destino:

 

Novidades por Email