Texto

myEXP. Sua experiência de intercâmbio ficou mais smart.

Com o myEXP você pode conectar-se com seu consultor Expert da Experimento e esclarecer todas suas dúvidas por chat. E quando fechar seu intercâmbio, todos os documentos e orientações para preparar sua viagem, estarão disponíveis através do aplicativo na palma da sua mão!

Texto

TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS AQUI!

Páginas Filhas
  • Como me cadastro?

    Texto

    1) Se você já é cadastrado em uma de nossas lojas, você vai receber um e-mail, que conterá um link, como este abaixo. Caso não seja cadastrado, prossiga para o passo 3. 

    myexp_email_ativacao


    2) Clique no link, ou se não conseguir, copie o endereço e cole no seu navegador de internet preferido. 


    3) Ao acessar o link fornecido no e-mail, você será direcionado para a tela principal de acesso ao seu ambiente. Clique no botão Cadastre-se para acessar a tela de cadastro (se este é o seu primeiro acesso). Caso já tenha se cadastrado, entre com os seus dados. Para o acesso direto, vá no portal da Experimento e clique no Avatar que está no menu.

    myexp_cadastro_boasvindas

     

    4) Preencha todos os seus dados, marque as opções de receber novidades e que concorda com o termo e clique em Cadastrar. Você pode usar o cadastro via Facebook também.

    myexp_cadastro_cadastro_1

    5) Após efetuar o cadastro, você será direcionado para a página inicial do portal. Clique no ícone do seu usuário para ter ver o menu, onde você poderá ter acesso a todas as funcionalidades da sua área do aluno.

    myexp_primeiroacesso1

    Texto

    Pronto! O seu cadastro está finalizado.

    Texto

    Você também pode se cadastrar pelo aplicativo myEXP, porém não conseguirá fazer o processo de vinculação. Assim indicamos primeiro o cadastro usando o navegador e depois o acesso pelo aplicativo.

    Texto
     
  • Como localizar pessoas?

    Texto

    Para localizar pessoas na Plataforma é bastante simples. Vamos exemplificar como você faz isso pelo Portal e pelo Aplicativo.

    • Usando o Portal 

      1) Pelo portal da Experimento, digite o que deseja procurar no campo de busca. Caso esteja visualizando o site pelo celular, você terá que clicar na lupa para pesquisar.

      myexp_localizar_inicial1

       

      2) Digite a pessoa que quer procurar, por exemplo, Au Pair Suporte. Ao começar digitar, a pesquisa exibirá algumas sugestões com base nos dados que está digitando, você pode selecionar diretamente ou dar um toque no enter do seu teclado.

      myexp_localizar_digitacao

       

      3) Se você não clicar diretamente na sugestão e apertar o enter do seu teclado, você verá esta tela abaixo. 

      myexp_localizar_resultado1


      4) Clique em usuários e então clique na pessoa que procura. Neste exemplo, procurávamos pelo Au Pair Suporte 1.

      myexp_localizar_resultado2


      5) Ao clicar no Au Pair Suporte 1, o perfil deste usuário será aberto. Para se conectar à ele, clique em Adicionar Conexão.

      myexp_localizar_perfil


      6) Quando você pede uma conexão, a pessoa para quem pediu conexão receberá um aviso deste pedido. Ela poderá autorizar ou não a sua conexão. Caso ela aceite sua conexão, você verá os posts dela em sua timeline (menu Meu Perfil) e também poderá falar com ela via CHAT (menu Mensagens)

       

      7) Você poderá localizar este novo contato, caso ele o aprove, pelo menu Conexões ou então em Mensagens).

      myexp_localizar_conexao

       

    • Usando o aplicativo myEXP 

      1) Ao acessar o aplicativo myEXP você sempre será direcionado para a janela do seu feed de mensagens - timeline

      myexp-connect-telainicial

       

      2) Toque no ícone de conexões e digite a pessoa que quer procurar, por exemplo, Au Pair Suporte. Ao começar digitar, a pesquisa exibirá algumas sugestões com base nos dados que está digitando, você pode selecionar diretamente ou dar um toque no enter do seu teclado.

      myexp-connect-paginicial


      3) Agora que encontrou a pessoa que desejava, neste nosso exemplo o Au Pair Suporte 1, basta tocar no ícone de + e ele ficará marcado em cinza, indicando que você já solicitou conexão.

      myexp-connect-pedirconexao


      4) Quando você pede uma conexão, a pessoa para quem pediu conexão receberá um aviso deste pedido. Ela poderá autorizar ou não a sua conexão. Caso ela aceite sua conexão, você verá os posts dela em sua timeline e também poderá falar com ela via CHAT.

    Texto
     
  • Como enviar mensagem no chat

    Texto

    O seu canal de comunicação com seu consultor e com outros experimenters!

    Com o myEXP, você pode falar diretamente com o seu consultor, assim consegue tirar suas dúvida sobre cada procedimento do seu intercâmbio, saber mais detalhes e ficar tranquilo para sua viagem. 

    Você também pode conhecer outros experimenters, que estão ou vão para o mesmo lugar que você e trocar experiência.

    É a oportunidade para se conectar e aproveitar seu intercâmbio.

    • Usando o Portal 

      1) Faça login com o seu usuário no Portal da Experimento

      2) Clique no menu e depois vá em Mensagens.

      myexp-portal-msg-telainicial

      3) Ao acessar o menu de mensagens e clicar em alguma conexão que você tenha, você poderá visualizar as mensagens já trocadas (tanto do portal, quanto do aplicativo) e também enviar novas mensagens.myexp-portal-msg-mensagens

    • Usando o aplicativo myEXP 

      1) Acesse o aplicativo myEXP no seu Smartphone (Android ou iOS)

      2) O aplicativo será aberto na tela inicial - feed de mensagens (timeline)

      myexp-chat-telainicial


      3) Toque no ícone de mensagens e todos os seus contatos serão exibidos nesta lista, por ordem da última mensagem trocada. No caso do consultor, ele sempre estará fixo, para facilitar a sua comunicação com ele.

      myexp-chat-telachat



      4) Ao tocar em algum usuário, neste caso no Au Pair Suporte 1, você poderá visualizar as mensagens anteriores e enviar novas mensagens.
      myexp-chat-msgtrocadas

      As mensagens trocadas no aplicativo também podem ser vistas e trocadas pelo Portal!

    Texto
     
  • Como visualizar os documentos do meu intercâmbio?

    Texto

    Seu acompanhante de viagens!

    Aqui você acompanha on-line da evolução de sua viagem e acessa às informações necessárias para que você tire o melhor proveito de sua experiência. Nesta área você conseguirá ver o(s) documento(s) do(s) seu(s) programa(s).

    • Usando o Portal 

      • Faça login na sua área e clique no menu Página Inicialacesso_pagina_inicial

      • Desça até a área Meus Produtos
        acessar_doc

      • Expanda o programa que adquiriu, neste exemplo: Cursos de Idiomas, e verá os arquivos relativos ao seu curso. Neste exemplo, temos a Ficha de Inscrição da escola ELS, disponível para download. Para fazer download, basta clicar no ícone de download.
        docs_id

      Pronto! Agora que você já sabe acessar os arquivos relativos ao seu curso. Verifique sempre esta área, pois é aí que você acessará os outros arquivos do seu curso.

    • Usando o aplicativo myEXP 

      • Baixe o aplicativo myEXP nas lojas do Google Play ou Apple Store, conforme o smartphone que você possui


      • Faça login 
        myexp_login

      • Toque no menu do seu ambiente no aplicativo myEXP
        1myexp_tela_inicial
      • Toque no item Trip Tools e toque em Meus Produtos
        myexp_meusprodutos

      • Nesta tela, você terá acesso aos seus documentos, relativos ao seu programa. 
        • Para abrir o documento, basta clicar no ícone de download.
          myexp_meus_docs

      Pronto! você aprendeu como acessar um documento pelo celular usando o aplicativo myEXP. 

    Texto
     
  • Upload de Documentos

    Texto

    A funcionalidade de Upload de Documentos na Plataforma Digital myEXP, permite que você carregue documentos importantes e mantenha-os disponíveis no smartphone e também no portal da Experimento. Assim, poderá usufruir destes documentos sempre que precisar.

    • Usando o Portal 

      1) Faça login na sua área e clique no menu Página Inicial no menuacesso_pagina_inicial


      2) Desça até a área Meus Documentos

      pag_meus_docs


      3) Clique no botão Carregar Novo e uma nova janela será aberta, para você selecionar o documento que deseja carregar

      carregar_docs


      4) Localize o arquivo que deseja carregar, usaremos como exemplo o Passaporte. Clique no arquivo relativo ao passaporte - Passaporte.jpg - e depois clique em Abrir

      5) Após concluir a carga, o documento estará salvo e disponível para acessar no computador ou celular, de qualquer lugar que você esteja
      docs_carregado

      6) Para visualizá-lo, pelo computador, clique no ícone de download e uma nova janela será aberta com o documento

      docs_carregado_abrir

      Pronto! Agora que você já sabe como subir os seus arquivos pelo computador.

    • Usando o aplicativo myEXP 

      1) Baixe o aplicativo myEXP nas lojas do Google Play ou Apple Store, conforme o smartphone que você possui

      2) Faça login ou cadastre-se
      myexp_login


      3) Toque no menu do seu ambiente no aplicativo myEXP

      1myexp_tela_inicial


      4) Toque no item Trip Tools e toque em Meus Documentos
      02myexp_menualuno03myexp_triptools


      5) Toque em no botão Carregar Novo +

      04myexp_meusdocumentos


      6) Toque no ícone de foto

      05myexp_foto


      7) Tire a foto do documento que deseja e, se a foto estiver boa, toque e no V

      06myexp_foto2


      8) Digite o nome do documento, neste caso Passaporte e toque em Enviar

      07myexp_foto_nome


      9) Para visualizar o documento que carregou, toque no ícone verde

      08myexp_lista_documentos

      Pronto! você aprendeu como carregar um documento pelo celular e também poderá vê-lo no computador. 

    Texto
     
  • Quero postar uma experiência, como faço?

    Texto

    Registrando e compartilhando suas experiências!
    Uma nova rede social para viciar, você e todos os experimenters publicam fotos de momentos especiais, com novos amigos e também com dicas e recomendações de lugares ajudando no intercâmbio de outros experimenters.
    Cada registro deixando sua viagem única.

    Para postar uma experiência na Plataforma Digital myEXP, você precisará ter o perfil de cliente, conhecido como experimenter. Para isso, é necessário ter adquirido algum produto com a Experimento e ter se vinculado usando um e-mail enviado automaticamente pelo nosso sistema.

    Você poderá postar uma imagem, um texto simples, um vídeo do Youtube ou até mesmo fazer um check-in*!

    *check-in disponível somente no aplicativo.

    • Usando o Portal 

      1) Acesse o portal da Experimento, clique no avatar e faça login. Ao clicar novamente no avatar, o menu será expandido. 

      myEXP - Pagina Inicial


      2) Clique em página inicial.

      myEXP - Post


      3) Nesta tela você poderá postar a sua experiência, inclusive anexar uma foto, clicando em Adicionar fotos ou enviar um vídeo, para isso, basta copiar o endereço do vídeo no Youtube e colar junto ao seu texto. Aproveite e compartilhe no Facebook e Twitter!
      post_myexp_social


      4) Após clicar em Enviar, o post será exibido nesta mesma tela que está - tela do feed da Plataforma (sua timeline).

      myEXP - Post - postagem

       

      Conte suas experiências para o mundo! Os melhores conteúdos ficarão em destaque na rede de intercambistas da Experimento!

    • Usando o aplicativo myEXP 

      1) Quando você acessa o myEXP, verá o feed (sua timeline). Para acessar o recurso de postagem de experiência, toque no ícone de foto.

      1myexp_post_app_telainicial



      2) Ao tocar no botão, você é direcionado para a tela de publicação de conteúdo. Nesta tela você poderá postar uma foto - onde poderá selecionar da sua galeria de fotos ou tirar uma, na hora.

      2myexp_post_app_post_foto

      3)  Nesta caso, tocamos no botão de tirar Tirar uma Foto

      3myexp_post_app_post_foto1


      4) Tire a foto desejada e marque em V

      4myexp_post_app_post_foto2

      5) Agora você verá a foto que selecionou ou tirou. Basta então digitar a sua experiência, compartilhar com o Twitter ou Facebook e tocar no botão verde.

      5myexp_post_app_post_foto3


      6) Você também poderá publicar um texto, como exibido a baixo:

      6myexp_post_app_post_texto


      7) E também poderá publicar um check-in. Toque no ícone do check-in (Pin) e selecione uma categoria. Você também poderá filtrar.

      7myexp_post_app_post_checkin


      8) Neste exemplo, selecionamos Estação de Trem.
      8myexp_post_app_post_checkin2


      9) Toque no item do mapa que seja do seu interesse e digite o texto que queira compartilhar com o check-in


      9myexp_post_app_post_checkin3


      10) Neste nosso exemplo, fizemos um check-in na estação Pinheiros e digitamos o texto Texto check-in
      10myexp_post_app_post_checkin4



      Pronto! Agora você aprendeu a postar na rede myEXP uma foto, um texto ou um check-in.

    video
    • Usando o aplicativo myEXP - Vídeo

      Vídeo myEXP
    Texto
     
  • O que ganho ao postar minhas experiências?

    Texto

    SUAS EXPERIÊNCIAS VALEM PONTOS.

    Durante o seu intercâmbio, quanto mais você publica suas fotos, dicas de lugares bacanas, momentos inesquecíveis no seu perfil, mais pontos, medalhas e importância você ganha! Mostre para todos que você é um explorador do mundo e torne-se referência.

    Quais mais você posta, mais pontos ganha! Seus pontos ainda podem valer brindes, descontos e benefícios exclusivos de acordo com as promoções vigentes. Fique de olho!

    Além disso, novas medalhas e personalidades são desbloqueadas.

    Texto

    Quais mais você posta, mais pontos ganha!
    Veja quanto vale cada atividade:

    Gamification - Pontuação

    Texto

    Se a sua experiência for escolhida por nossa equipe, ela será exibida no Portal e também na área de destaques do aplicativo myEXP!

    No aplicativo, na área de experiências de destaque

    11myexp_post_app_post_destaque


    e também no Portal

    myexp_post_destaque

    Texto
     
  • Como eu vejo a minha pontuação no ranking?

    Texto

    Quer saber como está o seu status no ranking do myEXP? veja os passos abaixo.

    • Usando o Portal 

      1) Faça login com o seu usuário e senha. Para isso, clique no avatar

      myexp_ranking_login

      e depois faça login

      Vaquinha - Cadastre-se ou Login - 2

       

      2) Desça até os ícones de pontuação (que estão do lado esquerda, embaixo do seu avatar). Note que são 3 ícones nesta área: Ranking, Medalhas e Pontuação.

      myexp_ranking_menu



      4) O primeiro é do Ranking. Ao clicar nele, você terá acesso ao ranking da rede do myEXP com o seu posicionamento e também o ranking das suas conexões (amigos)

      Ícone do ranking e pontuação:

      myexp_ranking_icone_ranking

      O status do ranking geral e em qual colocação você está:

      myexp_ranking_ranking-geral


      O status do ranking das suas conexões e em qual colocação você está

      myexp_ranking_ranking-conexoes


      5) O segundo são as Medalhas. Você verá as medalhas que você desbloqueou e também aquelas que você não desbloqueou

      Ícone de medalhas:

      myexp_ranking_icone_medalhas


      As medalhas que você desbloqueou e também aquelas que estão pendentes de desbloqueio. O desbloqueio das medalhas é automático com base em ações e/ou produtos adquiridos:myexp_ranking_medalhas-geral
      Ao clicar em uma medalha desbloqueada, você consegue visualizar como a obteve. No caso das medalhas bloqueadas, você visualiza embaixo dela como desbloqueá-la:

      myexp_ranking_medalhas-exemplo


      Quando você desbloqueia uma medalha, uma postagem na sua rede myEXP é feita:

      myexp_ranking_medalhas-desbloqueio

       

      6) E, por último, a Pontuação. Neste item você verá a sua pontuação atual e também quais são os pontos dados para determinadas ações dentro do myEXP.

      Ícone da pontuação:

      myexp_ranking_icone_pontuacao


      A sua pontuação (dentro do círculo) e as atividades com seus respectivos pontos:

      myexp_ranking_pontuacao-geral

    • Usando o aplicativo myEXP 

      1) Baixe o aplicativo myEXP nas lojas do Google Play ou Apple Store, conforme o smartphone que você possui

      2) Faça login com o seu e-mail e senha - você deverá possuir o perfil Experimenter (cliente Experimento) para acessar este recurso
      myexp_login


      3) Toque no menu do seu ambiente no aplicativo myEXP

      myexp_naoecliente_app_menu_logoff


      4) Você poderá visualizar direto no seu perfil
      myexp_ranking_perfil01

      5) Ou acessar o menu MY EXP e depois tocar em Ranking

      myexp_ranking_menu


      6) Em qualquer opção selecionada, você abrirá a tela de Ranking na Rede e Ranking Geral. O Ranking na Rede é o ranking das suas conexões e em qual posição você está. Já o Ranking Geral, é a pontuação de toda a rede myEXP e em qual posição está.

      RANKING NA REDE

      myexp_ranking_narede

       

      RANKING GERAL

      myexp_ranking_geral

    Texto
     
  • Sou cliente, mas estou com acesso limitado, o que eu faço?

    Texto

    Você acessou o myEXP e não viu os seus produtos, não consegue postar suas experiências, entre outros? Isto ocorre pois você não foi identificado como cliente.

    Para resolver este problema, siga os passos abaixo. 

    • Usando o Portal 

      1) Quando você acessa o seu usuário no myEXP e está com o status de visitante, você verá isso:

      myexp_naoecliente_telainicial

       

      2) Se você já é nosso cliente - mesmo que não tenha comprado ainda - mas tenha falado com um de nossos consultores, basta você selecionar a loja que teve o contato e preencher os seus dados.

      Selecione a loja, digite o nome do seu responsável (em caso de menor de idade), o e-mail que cadastrou na loja e o seu telefone. Estes dados servirão para conseguirmos lhe localizar em nosso sistema.

      Tudo bem se não conseguir lembrar de tudo!

      myexp_naoecliente_pedidodecadastro


      3) Quando você digita os seus dados no formulário acima e envia, o seu consultor é acionado para lhe enviar um e-mail. Este e-mail é padronizado e contém várias informações sobre o myEXP. Uma parte dele é esta abaixo, que exibe o link para você clicar ou copiar no navegador:

      myexp_naoecliente_email

      Após clicar no link, você será direcionado para esta janela:

      myexp_naoecliente_link

       

      Entre com os seus dados de acesso ou cadastre-se.

       

      Caso não encontre o e-mail facilmente, você poderá buscar pelo assunto que é padronizado: Venha para a Rede de Intercambistas Experimento - Link de Ativacao

      Pronto! Agora você poderá postar suas experiências, visualizar os documento do seu intercâmbio e muito mais!

    • Usando o Celular (Smartphone) 

      1) Quando você acessa o seu usuário no myEXP e tenta fazer uma postagem ou verificar os documentos do seu produto, você verá esta mensagem:

      myexp_naoecliente_app_teladopedido

       

      2) Se você já é nosso cliente - mesmo que não tenha comprado ainda - mas tenha falado com um de nossos consultores, basta você selecionar a loja que teve o contato e preencher os seus dados.

      Selecione a loja, digite o nome do seu responsável (em caso de menor de idade), o e-mail que cadastrou na loja e o seu telefone. Estes dados servirão para conseguirmos lhe localizar em nosso sistema.

      Tudo bem se não conseguir lembrar de tudo!

      Selecione a loja:

      myexp_naoecliente_app_selecioneloja

       

      Digite os dados para que possamos lhe encontrar:

      myexp_naoecliente_app_enviaform

      Formulário enviado com sucesso:

      myexp_naoecliente_app_formenviado

       

      3) Quando você digita os seus dados no formulário acima e envia, o seu consultor é acionado para lhe enviar um e-mail. Este e-mail é padronizado e contém várias informações sobre o myEXP. Uma parte dele é esta abaixo, que exibe o link para você clicar ou copiar no navegador:

      myexp_naoecliente_app_email

      Após clicar no link, você será direcionado para esta janela abaixo. Entre com os seus dados de acesso ou cadastre-se.


      4) Agora que você se vinculou pelo site, você precisa fazer um último procedimento no aplicativo. Para isso, abra o aplicativo e entre no menu.

      myexp_naoecliente_app_menu_logoff

       

      Agora faça Logout:

      myexp_naoecliente_app_logoff


      Faça um novo login (usando o mesmo usuário e senha cadastrado anteriormente):myexp_naoecliente_app_logon

       

      Acesse a área de postagem e verifique se este recurso está disponível (conforme imagens abaixo). Caso não esteja, repita o processo de ativação.

      myexp_naoecliente_app_telainicial

      myexp_naoecliente_app_comocliente

      Pronto! Agora você poderá postar suas experiências, visualizar os documento do seu intercâmbio e muito mais!

    Texto
     
Texto

Veja o vídeo do myEXP!

Vídeo myEXP
Texto
 

Conheça um pouco mais sobre o myEXP

A plataforma tem três grandes funcionalidades:

Principais funções
  • CONNECT 

    O seu canal de comunicação com seu consultor e com outros experimenters!

    Com o myEXP, você pode falar diretamente com o seu consultor, assim consegue tirar suas dúvida sobre cada procedimento do seu intercâmbio, saber mais detalhes e ficar tranquilo para sua viagem. 

    Você também pode conhecer outros experimenters, que estão ou vão para o mesmo lugar que você e trocar experiência.

    É a oportunidade para se conectar e aproveitar seu intercâmbio.

    CONNECT
    → conexões (amigos);
    → fale com o consultor; (função disponível somente para cliente - experimenter)
    → mensagens (chat).

  • SOCIAL NETWORK 

    Registrando e compartilhando suas experiências!

    Uma nova rede social para viciar, você e todos os experimenters publicam fotos de momentos especiais, com novos amigos e também com dicas e recomendações de lugares ajudando no intercâmbio de outros experimenters.

    Cada registro deixando sua viagem única.

    E que tal trocar ideias com quem está vivendo um intercâmbio?
    Através do chat CONNECT e do SOCIAL NETWORK, os experimenters estão conectados e podem compartilhar experiências e dicas sobre os programas e destinos. Existe informação mais confiável e atualizada do que essa?

    SOCIAL NETWORK (função disponível somente para cliente - experimenter)
    → feed (timeline);
    → publicar texto (post);
    → publicar foto (post);
    → fazer check-in (post);
    → descubra (as postagens mais decoladas da rede).

  • TRIP TOOLS 

    Seu acompanhante de viagens!

    Aqui você acompanha on-line da evolução de sua viagem e acessa às informações necessárias para que você tire o melhor proveito de sua experiência.

    Consegue ver as documentações dos seus programa, tirar foto de seus documentos para ter todos sempre a mão e ainda tem a possibilidade de criar um checklist e adicionar tudo que vai levar na viagem, para não esquecer de levar, ou trazer da sua viagem!

    MEUS PRODUTOS (função disponível somente para cliente - experimenter)
    → seu processo de confirmação de curso;
    → acomodação;
    → assistência viagem;
    E muito mais!

    MEUS DOCUMENTOS (função disponível somente para cliente - experimenter)
    → guarde os seus documentos tudo em um lugar só. Você poderá acessar pelo aplicativo ou pelo portal da Experimento.

    CHECKLIST (função disponível somente para cliente - experimenter)
    → organize sua viagem e não esqueça nada.

     

Texto
 
Texto

Onde baixar?

O myEXP está disponível no Portal da Experimento e para smartphones, para os sistemas iOS da Apple e Android do Google.

Apple StoreApple Store
Google PlayGoogle Play

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Entre em contato agora mesmo!

Preencha todos os campos abaixo para iniciar o chat online: