O CURSO IDEAL PARA CADA PERFIL

CURSOS GERAIS

Os cursos gerais são os aqueles que propõe a imersão completa no idioma através do ensino das habilidades línguisticas: leitura, escrita, audição, gramática e conversação. É a modalidade mais procurada, pois propõe o estudo da língua de forma global e atende estudantes desde o nível mais básico até o avançado.

Com nomenclaturas variando de acordo com a carga horária semanal, podem ter de 15 a 30 aulas, com duração mínima de 2 semanas.

Os programas com menor carga horária são ideais para aqueles que desejam estudar o idioma e ainda sim ter mais tempo livre para explorar a cidade e as opções de atividades de lazer, culturais etc.

Os programas com maior carga horáriapropõe um maior número de horas dentro de sala de aula o que garante um avanço no domínio do idioma em um menor espaço de tempo, ainda é possível combinar o curso com o estudo de alguma área de interesse.

Em ambos os casos, a aprendizagem se dá dentro de sala de aula e também fora dela, pois as atividades sociais e culturais, além das excursões programadas pelas escolas são parte integrante do programa.

PREPARATÓRIOS PARA EXAMES

Os cursos preparatórios para exames são aqueles que preparam o estudante para fazer um exame específico que necessita ou deseja obter, seja para apresentar prova de proficiência no trabalho, incluir em seu currículo ou até mesmo ingressar em um curso universitário de graduação, pós graduação, profissionalizante, entre outros, entre outros

Os programas são sob medida para a preparação de exames e podem ser combinados com o ensino do idioma ou inteiramente dedicados somente à preparação para o exame escolhido.

Alguns dos exames mais conhecidos são TOEFL – Test of English as a Foreigner Language, TOEIC – Test of English for International Communication, Cambridge, GMAT - Graduate Management Admission Test, DELE – Diploma Espanhol de Língua Estrangeira, DELF - Diplôme d'études en langue française, entre outros

COMBINADOS

Os cursos combinados são aqueles que propõe o ensino do idioma estrangeiro associado a uma atividade ou curso de interesse específico.

É indicado para os estudantes que desejam desenvolver a proficiência na língua e ainda desenvolver alguma habilidade específica, seja como hobby ou até para aprofundar o conhecimento de uma área de interesse profissional ou pessoal.

São oferecidos em diversos países, de acordo com o idioma desejado e possuem, em geral, curta duração e datas específicas de início.
Abaixo apresentamos o conceito dos cursos combinados, para que você identifique a melhor escolha dentre os seus interesses e necessidades:

  • Idioma + trabalho remunerado: combina o estudo de idioma com a colocação no mercado de trabalho, de forma remunerada e desenvolvendo uma atividade profissional relativa a vaga.
  • Idioma + estágio: combina o estudo de idioma com a colocação no mercado de trabalho, de forma não remunerada e desenvolvendo uma atividade profissional relativa a vaga.
  • Idioma para profissionais : combina o idioma desejado e a terminologia linguística específica da profissão. Ex.: Idioma + Direito, Idioma + Business, Idioma + Medicina, entre outros.
  • Idioma + atividade de interesse: combina o idioma desejado e uma atividade de interesse específico. Ex.: dança, esporte, arte, fotografia entre outros.

OUTRAS MODALIDADES

Os cursos outras modalidades englobam programas que apresentam alguma distinção, como: cursos para adultos com mais de 30 ou 50 anos, cursos para professores de língua, para citar alguns.

Existe uma gama muito grande de cursos nesta opção que atendem a interesses bastante específicos, visite uma loja para saber mais.

Nossas lojas

 

Novidades por Email