Assistência Viagem

Tranquilidade na hora de viajar

A Experimento oferece a seus participantes a tranquilidade e a conveniência da melhor assistência médica, jurídica e pessoal em situações de emergência e durante toda a sua viagem.

Através de uma parceria com a Assist Card, maior organização do mundo em assistência ao viajante, a Experimento oferece, com exclusividade, o Seguro YOUNG WES, a melhor opção de cobertura para o estudante de intercâmbio.

  • Qual é a diferença entre Assistência Viagem e Seguro Viagem? 

    Nos seguros de viagem convencionais mesmo que o custo dos serviços médicos esteja coberto, o estudante deverá enfrentar a situação de emergência por conta própria e buscar sozinho uma solução, lidando com entraves administrativos, operacionais e as barreiras do idioma e dos costumes em um ambiente desconhecido.

    A Assistência Viagem é muito mais abrangente. Os planos são mais completos e desenvolvidos para atender e assistir viajantes no trajeto ou no seu destino em caso de emergência.
    Numa situação de emergência, o estudante, após contatar a Assist Card, é encaminhado, de imediato, para um especialista ou profissional adequado mais próximo de sua localização. Assim ele recebe todo atendimento e a resolução de sua necessidade médica ou clínica sem que o estudante tenha que desembolsar valores. 

    Em decorrência destes diferenciais de produto e serviço, com reconhecimentos e premiações nacionais e internacionais, os viajantes têm optado, cada vez mais, por serviços de proteção da Assist Card - que é a empresa mais tradicional do mundo no segmento, tendo estabelecido o serviço e conceito há praticamente meio século.

  • O que é o seguro Young Wes? 

    O seguro Young WES foi desenvolvido exclusivamente para Experimenters e tem uma ampla cobertura que atende os países que fazem parte do Tratado de Schengen, na Europa e propicia tranquilidade aos estudantes que estão participando de um programa de intercâmbio no exterior.

    Ele pode ser adquirido por viajantes até 55 anos a partir de duas semanas de duração.

    COBERTURA

    Médico Hospitalar

    O seguro Young WES cobre o montante máximo global abaixo para os seguintes casos:

    • Até US$ 200.000,00 de assistência médica em caso de acidente
    • Até US$ 50.000,00 de assistência médica em caso de enfermidades não pré-existentes
    • Até US$ 1.000,00 para medicamentos
    • Até US$ 500 para gastos odontológicos (máximo US$ 150 por dente)
    • Traslado sanitário
    • Até US$ 3.000,00 para assistência em caso de acidente durante a prática de esportes de neve (em pistas regulamentadas)

    Assistência Jurídica

    • Até US$1.500,00 para assistência jurídica, em caso de acidente
    • Até US$ 10.000,00 de adiantamento de fundos para fiança, em caso de acidente.

    Seguros Internacionais

    • US$ 100.000,00 de seguro de acidentes pessoais (transporte público) - (titulares de 14 anos ou menores: US$ 3.000)
    • US$ 20.000,00 seguro por invalidez total e permanente.
    • Até US$ 1.200,00 para indenização complementar por perda de bagagens* (US$ 40,00 por kg)

    Serviços Especiais

    • Traslado de um familiar
    • Estadia de um familiar, limite diário de US$ 100,00 (limite total US$ 500,00)
    • Serviço de identificação e localização de bagagens
    • Transmissão de mensagens urgentes
    • Assistência em caso de roubo ou perda de documentos ou cartões de crédito
    • Garantia de viagem de regresso por sinistro grave no domicílio
    • Até EUR 30.000,00 para repatriação sanitária em caso de acidente
    • Até EUR 30.000,00 para repatriação funerária

    A validade máxima 365 dias consecutivos por viagem.
    Limitações e exclusões especiais para titulares com 14 anos de idade ou menores.
    Serviços, benefícios e seguros mencionados de maneira simplificada, sujeito às disposições contidas nas condições gerais do contrato.

    Além do Seguro Young WES, a Experimento também oferece outras opções com diferentes coberturas para se adequar as suas necessidades e objetivos individuais de cada viajante.

PORQUE A ASSIST CARD?

A Assist Card foi criada em 1972, em Genebra, com o objetivo de oferecer soluções locais a emergências de viajantes no exterior, sem nenhum custo para os mesmos. Atualmente são mais de 70 mil prestadores de serviço, dezenas de escritórios regionais, atendimentos em mais de 110 países e a habilidade singular de atender aos viajantes com problemas, em questão de minutos, em praticamente qualquer lugar do mundo.
Ao enfrentar uma emergência, os clientes da Assist Card simplesmente ligam para qualquer uma das dezenas de Centrais de Atendimento, distribuídas estrategicamente em todo o mundo, que operam 24h por dia e 7 dias por semana. A equipe de Suporte da Assist Card bem como seus operadores são altamente capacitados, sendo experts em assistência ao viajante e estando em permanente qualificação para oferecer o serviço mais eficiente e dedicado aos clientes em suas viagens para qualquer destino nacional ou internacional.

Telefones de Emergência Assist-Card

Quer saber mais?

Entre em contato conosco!