Passagens Aéreas

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A Experimento tem acordos diferenciados com as melhores Companhias Aéreas Nacionais e Internacionais para venda de passagens aéreas para estudantes. São tarifas especiais com permanência de até um ano. 

A equipe de consultores de nossas lojas está preparada para fazer a reserva de sua viagem e te orientar na escolha da melhor rota e da companhia aérea mais adequada nas datas desejadas.

A Experimento oferece os melhores preços do mercado para você, que vai fazer um programa de intercâmbio no exterior. 

Além dos consultores de loja, a Experimento tem um departamento aéreo especialmente dedicado a buscar o que há de melhor no mercado.

Então, pronto para o embarque?

Dicas
  • Preparando para seu voo 

    • Opte por viajar com roupas confortáveis, especialmente em voos longos.
    • Sempre carregue com você uma blusa de frio para suportar o ar-condicionado do avião.
    • Guarde seus documentos e dinheiro em uma mochila ou bolsa de mão, e lembre-se de mantê-los sempre perto de você.
    • Vá ao banheiro antes do embarque. O avião pode demorar a alcançar o nível de cruzeiro para você poder usar a toalete a bordo.
    • Certifique-se que você está com todos os documentos em mãos antes de sair par ao aeroporto: passaporte válido, visto para o país de origem (se nececessário), e-ticket, entre outros.
  • Embarque 

    • Saia de casa com antecedência. Chegue pelo menos três horas antes do horário marcado do seu voo internacional e pelo menos com uma hora antes do horário de seu voo nacional.
    • Sempre leve uma cópia do seu e-ticket na mala e uma com você no dia do embarque, junto com a sua documentação. A passagem aérea é eletrônica e caso você perca a cópia, tenha o e-ticket no seu e-mail pessoal.
    • Não coloque em sua bagagem de mão, líquidos em compartimentos maiores que 100 ml, canivetes, tesouras ou objetos pontiagudos, pois eles serão confiscados pela segurança.
  • Durante o Voo 

    • Mantenha-se hidratado durante o voo; a umidade na cabine é em torno de 17,5%, por isso as mucosas secam rapidamente.
    • Prefira alimentos leves que possam ser facilmente digeridos.
    • Evite tomar bebidas alcoólicas, podem causar desconforto durante o voo.
    • Faça movimentos com os pés e pernas; exercite os braços e faça alongamentos no pescoço e tronco, eles melhoram a circulação do sangue.
    • Se seus pés incharem, mantenha-os em movimento.
    • Coloque sua bagagem de mão no compartimento interno do avião, localizado acima de seu assento. Evite ficar com seus pertences em sua poltrona. A viagem é longa e pode causar desconforto.
  • Atraso ou cancelamento de voo 

    • Caso o voo seja cancelado ou sofra atraso, a companhia aérea é responsável por acomodar os passageiros em outro voo, da própria companhia ou de outra, em no máximo quatro horas. Se você for reacomodado em um voo no dia seguinte, a companhia aérea é obrigada a oferecer hospedagem, alimentação, transporte de e para o aeroporto, além de reembolsar despesas com telefonemas decorrentes do atraso.
    • Avise a sua família hospedeira sobre o horário do novo voo, caso seja essa a sua acomodação.
    • Se você perder a sua bagagem, comunique a um funcionário da companhia aérea, preencha o formulário de reclamação com o seu endereço no exterior e monitore a situação até a entrega da sua bagagem.
    • Se você perder o voo de conexão, veja com a companhia aérea o próximo voo que partirá para o seu destino, e avise imediatamente a sua família hospedeira, caso seja essa a sua acomodação.
  • Overbooking 

    • O overbooking ocorre quando a Cia Aérea vende mais passagens do que a capacidade do avião, uma pratica comum adotada pelas Cias Aéreas devido ao alto volume de cancelamentos.
    • Caso você não possa embarcar no seu voo por overbooking, as Cias Aéreas têm que adotar as medidas previstas nos artigos 12 e 14 da Regulamentação 141, de 2010, da ANAC, que as obrigam a oferecerem três alternativas aos passageiros: garantir re-acomodação em voo próprio ou de terceiros, reembolsar ou realizar o serviço por outra modalidade de transporte.
    • As Cias Aéreas são obrigadas a prestar auxílio material aos passageiros, como: acesso à Internet, alimentação, acomodação adequada ou hospedagem, de acordo com o tempo estimado de espera.
    • O usuário pode ainda optar por ser um passageiro voluntário, aceitando viajar em outro voo que não o originalmente reservado. Neste caso, as companhias aéreas devem oferecer uma compensação, que pode ser a acomodação em classe superior (upgrade) ou um voucher de crédito, que poderá ser usado como forma de pagamento para a compra de outra passagem aérea. E as eventuais despesas, como alimentação, transporte de e para o aeroporto e hospedagem, decorrentes do overbooking, serão por conta da empresa aérea.
    • Estes direitos só serão válidos caso o passageiro tenha confirmado a reserva do assento e tenha comparecido ao check-in da empresa aérea com pelo menos 30 minutos de antecedência para voos nacionais e uma hora para voos internacionais.
  • No retorno 

    • Verifique o horário de seu voo de retorno com pelo menos 48 horas de antecedência do embarque. Pode ter tido alguma mudança.
    • Chegue ao aeroporto com, no mínimo, 4 horas de antecedência para voos internacionais e uma hora de antecedência para voos nacionais.
    • Atualize-se quanto aos limites para compras no exterior e nos Duty-Free Shops, no Brasil, pois são regras que podem ser alteradas a qualquer momento..
    • Para verificar limite de mercadorias compradas no exterior visite o site da Receita Federal.

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