Passagens Aéreas

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A Experimento tem acordos diferenciados com as melhores Companhias Aéreas Nacionais e Internacionais para venda de passagens aéreas para estudantes. São tarifas especiais com permanência de até um ano. 

A equipe de consultores de nossas lojas está preparada para fazer a reserva de sua viagem e te orientar na escolha da melhor rota e da companhia aérea mais adequada nas datas desejadas.

A Experimento oferece os melhores preços do mercado para você, que vai fazer um programa de intercâmbio no exterior. 

Além dos consultores de loja, a Experimento tem um departamento aéreo especialmente dedicado a buscar o que há de melhor no mercado.

Então, pronto para o embarque?

Dicas
  • Preparando para seu voo 

    • Opte por viajar com roupas confortáveis, especialmente em voos longos.
    • Sempre carregue com você uma blusa de frio para suportar o ar-condicionado do avião.
    • Guarde seus documentos e dinheiro em uma mochila ou bolsa de mão, e lembre-se de mantê-los sempre perto de você.
    • Vá ao banheiro antes do embarque. O avião pode demorar a alcançar o nível de cruzeiro para você poder usar a toalete a bordo.
    • Certifique-se que você está com todos os documentos em mãos antes de sair par ao aeroporto: passaporte válido, visto para o país de origem (se nececessário), e-ticket, entre outros.
  • Embarque 

    • Saia de casa com antecedência. Chegue pelo menos três horas antes do horário marcado do seu voo internacional e pelo menos com uma hora antes do horário de seu voo nacional.
    • Sempre leve uma cópia do seu e-ticket na mala e uma com você no dia do embarque, junto com a sua documentação. A passagem aérea é eletrônica e caso você perca a cópia, tenha o e-ticket no seu e-mail pessoal.
    • Não coloque em sua bagagem de mão, líquidos em compartimentos maiores que 100 ml, canivetes, tesouras ou objetos pontiagudos, pois eles serão confiscados pela segurança.
  • Durante o Voo 

    • Mantenha-se hidratado durante o voo; a umidade na cabine é em torno de 17,5%, por isso as mucosas secam rapidamente.
    • Prefira alimentos leves que possam ser facilmente digeridos.
    • Evite tomar bebidas alcoólicas, podem causar desconforto durante o voo.
    • Faça movimentos com os pés e pernas; exercite os braços e faça alongamentos no pescoço e tronco, eles melhoram a circulação do sangue.
    • Se seus pés incharem, mantenha-os em movimento.
    • Coloque sua bagagem de mão no compartimento interno do avião, localizado acima de seu assento. Evite ficar com seus pertences em sua poltrona. A viagem é longa e pode causar desconforto.
  • Atraso ou cancelamento de voo 

    • Caso o voo seja cancelado ou sofra atraso, a companhia aérea é responsável por acomodar os passageiros em outro voo, da própria companhia ou de outra, em no máximo quatro horas. Se você for reacomodado em um voo no dia seguinte, a companhia aérea é obrigada a oferecer hospedagem, alimentação, transporte de e para o aeroporto, além de reembolsar despesas com telefonemas decorrentes do atraso.
    • Avise a sua família hospedeira sobre o horário do novo voo, caso seja essa a sua acomodação.
    • Se você perder a sua bagagem, comunique a um funcionário da companhia aérea, preencha o formulário de reclamação com o seu endereço no exterior e monitore a situação até a entrega da sua bagagem.
    • Se você perder o voo de conexão, veja com a companhia aérea o próximo voo que partirá para o seu destino, e avise imediatamente a sua família hospedeira, caso seja essa a sua acomodação.
  • Overbooking 

    O overbooking ocorre quando a Cia Aérea vende mais passagens do que a capacidade do avião, uma pratica comum adotada pelas Cias Aéreas devido ao alto volume de cancelamentos.

    Caso você não possa embarcar no seu voo por overbooking, as Cias Aéreas têm que adotar as medidas previstas nos artigos 12 e 14 da Regulamentação 141, de 2010, da ANAC, que as obrigam a oferecerem três alternativas aos passageiros: garantir re-acomodação em voo próprio ou de terceiros, reembolsar ou realizar o serviço por outra modalidade de transporte.

    As Cias Aéreas são obrigadas a prestar auxílio material aos passageiros, como: acesso à Internet, alimentação, acomodação adequada ou hospedagem, de acordo com o tempo estimado de espera.

    O usuário pode ainda optar por ser um passageiro voluntário, aceitando viajar em outro voo que não o originalmente reservado. Neste caso, as companhias aéreas devem oferecer uma compensação, que pode ser a acomodação em classe superior (upgrade) ou um voucher de crédito, que poderá ser usado como forma de pagamento para a compra de outra passagem aérea. E as eventuais despesas, como alimentação, transporte de e para o aeroporto e hospedagem, decorrentes do overbooking, serão por conta da empresa aérea.

    Estes direitos só serão válidos caso o passageiro tenha confirmado a reserva do assento e tenha comparecido ao check-in da empresa aérea com pelo menos 30 minutos de antecedência para voos nacionais e uma hora para voos internacionais.

  • No retorno 

    Verifique o horário de seu voo de retorno com pelo menos 48 horas de antecedência do embarque. Pode ter tido alguma mudança.

    Chegue ao aeroporto com antecedência de, no mínimo, 4 horas de antecedência para voos internacionais e uma hora de antecedência para voos nacionais.

    Atualize-se quanto aos limites para compras no exterior e nos Duty-Free Shops, no Brasil, pois são regras que podem ser alteradas a qualquer momento..

    Para verificar limite de mercadorias compradas no exterior visite o site da Receita Federal.

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